Quarta, 10 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Denúncia

Pátio do DETRAN em Feira causa transtornos a moradores

Além dos problemas sanitários, Neveton Santos, síndico do condomínio Maria Equitélia, acrescenta que o pátio pode representar um risco de incêndio.

07/11/2024 10h21 Atualizada há 10 meses
Por: Mayara Naylanne

Foto: Redes sociais 

Moradores da Rua Mazagão, na avenida Fraga Maia, bairro Mangabeira em Feira de Santana, relatam preocupação e transtornos após a instalação de um pátio de veículos apreendidos e batidos na área. Gilsara Menezes Petilho Carneiro, moradora local, aponta a presença de carros com janelas abertas e carrocerias expostas, favorecendo a proliferação de insetos e pragas, além de aumentar os riscos de incêndios.

De acordo com Gilsara, os carros começaram a chegar na madrugada, sendo trazidos em plataformas, e desde então permanecem ao ar livre, o que já trouxe um aumento considerável de mosquitos nas redondezas. "Nunca tivemos essa quantidade de mosquitos em nossas casas. Agora, com esses carros parados, a situação está insuportável", destaca.

Foto: Luiz Santos

Além dos problemas sanitários, Nervton santos, síndico do condomínio Maria Quitéria, acrescenta que o pátio pode representar um risco de incêndio. "Esses carros possuem baterias que, se não forem removidas, podem causar curto-circuitos, levando a incêndios, como já vimos em outros locais", alerta o síndico.

Sem informações sobre a permissão para o funcionamento do pátio, os moradores questionam a autorização para tal instalação em uma área residencial. Eles exigem respostas das autoridades municipais e pretendem acionar o Ministério Público para investigar a situação.

Providências Buscadas

Os moradores, organizados por meio do condomínio e com apoio jurídico, estão reivindicando que as autoridades realizem vistorias e tomem providências para mitigar os riscos. "Queremos que, no mínimo, seja construída uma cobertura para esses veículos, evitando que fiquem expostos e representem um perigo para a comunidade", explica Gilsara.

A comunidade aguarda o apoio da Câmara de Vereadores e de outros órgãos competentes, visando a retirada ou, ao menos, a adequação do espaço para garantir segurança e qualidade de vida aos moradores locais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.