A Prefeitura de Feira de Santana mantém em funcionamento, durante todos os dias da Expofeira, a Central de Achados e Perdidos. Instalada no ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal, a estrutura auxilia os visitantes na recuperação de documentos e objetos extraviados, garantindo agilidade e segurança no processo.
O movimento registrado até o momento acompanha o grande fluxo de público, mas a quantidade de documentos perdidos está dentro da normalidade. Os materiais encontrados são entregues por frequentadores diretamente à equipe, que realiza a triagem e organiza a devolução. A inspetora Cristiane Lima, apresentou os documentos recuperados no dia anterior, entre eles quatro RGs, três CNHs e uma carteira, ontem uma chave de carro já havia sido encontrada e devolvida ao proprietário.
Para retirar documentos, o cidadão deve apresentar identificação pessoal. Em casos específicos, a conferência pode ser feita por meio da fotografia oficial, assegurando a devolução correta. O atendimento seguirá até o próximo domingo (14), último dia da Expofeira.
Após o encerramento, os documentos não recuperados serão encaminhados para a sede da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV), no bairro Canindé. A lista de itens disponíveis poderá ser consultada no site oficial da Prefeitura, na página da SEPREV, no link “Achados e Perdidos”. O prazo para retirada é de até quatro meses; depois desse período, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores competentes.
Além do serviço de Achados e Perdidos, o ônibus da Guarda Municipal desempenha papel essencial no monitoramento do evento, utilizando câmeras e sistema de reconhecimento facial.
Com a integração entre tecnologia e serviços de apoio, a Prefeitura de Feira de Santana assegura não apenas a devolução de pertences extraviados, mas também a proteção da população, reafirmando o compromisso com a organização e a segurança de todos os visitantes da Expofeira.
Fonte Secom
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas