Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Eleito vice-prefeito no dia seis de outubro último na chapa de José Ronaldo (UB), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) não exercerá o cargo de vice. Informações reveladas ao Conectado News, dão conta de que o tucano não renunciará ao cargo de deputado para assumir como vice prefeito, mas pedir licença do cargo de deputado para assumir uma secretaria municipal a partir de janeiro de 2025.
Relembre: Ex-secretário fará parte da equipe de transição de Zé Ronaldo
As arrumações de bastidores visam a volta de Pablo à Assembleia Legislativa da Bahia em abril de 2026 e assim poderá dedicar-se ao cargo objetivando disputar uma vaga para a Câmara Federal em 2026, fazendo dobradinha com Zé Chico (PDT), este para deputado estadual.
O Conectado News também apurou que uma pesquisa deverá ser feita nos próximos dias em Feira de Santana para medir a intenção do feirense sobre a decisão de Pablo Roberto assumir ou não a vaga de vice, ou continuar como deputado.
Fontes fidedignas afirmaram ao CN que independente do resultado da pesquisa, Pablo não está disposto a servir como vice-prefeito. Alguns "pablistas" entendem que é melhor politicamente "PR", como é chamado por alguns amigos, ficar 'solto', com transmite livre em todas as secretárias municipais.
Como os bastidores da política estão aquecido como um forno de calcinação, vamos aguardar os próximos dias.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado