Com o fim das eleições, já começam as discussões sobre a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana para 2025. José Carneiro Rocha, reeleito vereador pelo União Brasil, comenta os nomes que circulam nos bastidores para o cargo, como os colegas Gerusa Sampaio e Silvio Dias. Segundo ele, todos os vereadores eleitos têm condições de ocupar a presidência, mas ressalta que ainda é cedo para esse debate.
Carneiro afirma que, apesar de não estar pensando em sua candidatura, seu nome também está à disposição do partido. "Não sou candidato de mim mesmo. Só serei candidato se meus colegas acharem que devo ser. Acredito na capacidade de todos os eleitos para assumir o posto", reforçou. Sobre a possibilidade de apoiar um nome da oposição, o vereador reconhece a competência dos colegas, mas acredita ser difícil formar maioria.
Leia também: A disputa pela presidência da Câmara Municipal em Feira de Santana
Rocha criticou a falta de harmonia entre os poderes durante a atual legislatura, presidida por Eremita Mota (PP), destacando que cabe ao presidente da Câmara promover essa união. Para ele, a próxima gestão deve prezar tanto pela independência quanto pela harmonia entre os poderes.
Quando questionado sobre assumir uma secretaria, o vereador demonstrou pouco interesse, lembrando sua experiência anterior como secretário de Meio Ambiente, função da qual pediu para sair. Seu objetivo principal, afirmou, é continuar no Legislativo e cumprir o mandato que lhe foi confiado pelo povo.
"Sou grato à confiança dos eleitores e prometo trabalhar ao máximo para honrar essa responsabilidade", concluiu.
Com informação: Luiz Santos
Por: Mayara Silva
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado