Quarta, 04 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições municipais

Pablo Roberto afirma que escolha da presidência da Câmara será decisão dos vereadores sem interferência do Executivo

Sobre um possível apoio de Pablo Roberto a José Ronaldo para uma sucessão futura, o vice-prefeito afirmou que daqui a quatro anos ainda falta muita coisa acontecer

07/10/2024 15h13 Atualizada há 2 meses
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conectado News na manhã desta segunda-feira (07), o deputado estadual e vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), ressaltou que a presidência da Câmara de Vereadores será decidida exclusivamente pelos parlamentares municipais, sem interferência do Executivo. A declaração foi feita durante seu primeiro pronunciamento após as eleições, nas quais foi eleito vice-prefeito ao lado de José Ronaldo (UB), em uma aliança que ele descreveu como uma "unidade por amor a Feira".

Leia mais: Saiba qual instituto de pesquisa acertou o resultado da eleição em Feira de Santana

Zé Ronaldo é reeleito prefeito de Feira de Santana

Eleições em Feira de Santana poderão ser judicializadas

Pablo Roberto avaliou positivamente a campanha, afirmando que foi uma disputa árdua, mas que "o povo de Feira entendeu o projeto de crescimento e desenvolvimento para a cidade. "O próximo passo é "arregaçar as mangas",  descer do palanque e trabalhar muito para que Feira de Santana possa continuar crescendo, atraindo investimentos e fazendo com que sua economia se desenvolva. O objetivo é que o povo de Feira realmente sinta que aqueles que estão à frente da gestão da cidade estão retribuindo a confiança que receberam", destacou.

Sobre um possível apoio de Pablo Roberto a José Ronaldo para uma sucessão futura, o vice-prefeito afirmou que daqui a quatro anos ainda falta muita coisa acontecer, muita água vai passar por debaixo dessa ponte. "Não houve conversa nenhuma nesse sentido. O que discutimos foi sobre o cenário atual e, claro, também falamos sobre o futuro, mas o foco principal foi o período de 2024 a 2028, no que diz respeito à gestão da cidade. Conversamos bastante sobre o plano de governo que eu elaborei quando fui pré-candidato a prefeito de Feira e também sobre o plano de governo que José Ronaldo construiu junto com sua equipe, com toda a experiência que ele tem após ser prefeito por quatro mandatos. Foi esse o foco da nossa conversa", salientou.

Quando questionado sobre a presidência da Câmara, Pablo Roberto foi enfático ao afirmar que nem ele nem José Ronaldo pretendem interferir no processo de escolha dos vereadores. "A presidência da Câmara é um assunto para a Câmara resolver. Eu fui vereador por duas vezes e sei o tamanho da confusão que isso dá se não for bem conduzido. Vamos deixar que os vereadores decidam", declarou. Ele ressaltou que há muitos nomes capacitados no Legislativo municipal que podem ocupar o cargo e que será uma decisão interna do grupo.

Pablo também comentou sobre a montagem da equipe de governo, deixando claro que, apesar de a prerrogativa ser do prefeito, ele participará das discussões junto a José Ronaldo, com quem mantém uma relação de confiança. "O que todos nós entendemos é que a prerrogativa de montar a equipe é do prefeito. Agora, pela relação de confiança e amizade que temos, é claro que vamos conversar muito sobre isso. Já estamos discutindo e continuaremos até que a equipe esteja formada, para que possamos apresentar à cidade quem são as pessoas que irão nos ajudar a administrar Feira de Santana. Vamos montar uma equipe que traga os melhores resultados para a cidade, mas a decisão final será sempre do prefeito", disse.

Pablo Roberto destacou que seu papel será de trabalho e dedicação, como sempre foi ao longo de sua carreira tanto no Legislativo quanto no Executivo. Ele afirmou que está à disposição para atuar em uma secretaria, se necessário, mas que sua prioridade será ajudar na interlocução e na administração da cidade, ao lado de José Ronaldo. "O que estamos tratando até aqui é que eu posso assumir de fato a vice-prefeitura e ficar ao lado de José Ronaldo, ajudando a administrar a cidade, seja na interlocução, nas conversas diárias ou na gestão em geral. Claro que, quando começar o processo de montagem da equipe, se a avaliação do grupo for de que eu tenho condições de ajudar em alguma secretaria do governo, vamos avaliar essa possibilidade e tomar uma decisão. Em relação às propostas lançadas durante a campanha, participei ativamente. Fizemos uma junção entre o nosso plano de governo, elaborado durante a pré-campanha, e o plano de governo de José Ronaldo.", completou.

Reportagem: Luiz Santos

Redação: Mayara Naylanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.