Por Luiz Santos, jornalista e radialista
Após o pleito eleitoral de 2024, no qual o cantor gospel e produtor cultural Sandro Nazireu (Podemos) foi o candidato a vice derrotado na chapa encabeçada pelo deputado federal Zé Neto (PT), um grupo formado por líderes evangélicos já se articula para lançar a candidatura Nazireu prefeito nas eleições municipais de Feira de Santana em 2028.
O crescimento da bancada evangélica na Câmara Municipal, formada pelos vereadores Pastor Valdemir(PP), Edvaldo Lima (UB), Marcos Lima (UB), Ismael Bastos (PL), Eli Ribeiro (Republicanos) e Jorge Oliveira (PRD), fortalece o seguimento e estes [os evangélicos] já defendem candidatura própria ao Paço Municipal Maria Quitéria. Dizem que não querem ser coadjuvantes mas sim protagonistas da própria história.
Alguns desses evangélicos que conversaram com o Conectado News (CN) defendem o nome de Nazireu. Entendem que Sandro já disputou duas eleições, uma em 2022 para deputado estadual e outra agora, como vice de Zé Neto.
Outros evangélicos defendem ainda um espaço maior no governo de Zé Ronaldo (UB). Para essas pessoas, o apoio dispensado à candidatura de Ronaldo foi decisivo para a vitória no primeiro turno. Embora falte aproximadamente quatro anos para o próximo pleito eleitoral, os evangélicos já defendem um nome com bastante antecedência.
A escolha do nome de Sandro Nazireu para ser trabalhado nos meios evangélicos e na sociedade feirense, segundo informações colhidas, dá-se ao fato de ser necessário torná-lo mais conhecido. Como dissemos em outra postagem, o tempo só é ruim para quem espera, para alguns, serve de conservação.
É aguardar o tempo passar, seja depressa ou lentamente, dependendo para quem, esperar o tempo "certo" e ver quem serão os/as candidatos/as em 2028.
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado