Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Antes do dia 6 de outubro, data da realização da votação nas eleições municipais de 2024, escrevemos sobre a situação de candidatos a vereador que estavam com a “cuia na mão” a espera dos recursos do Fundo Partidário. Dissemos que os recursos não haviam chegado até aquela data e que não chegariam em tempo, antes do dia citado, no entanto, as dívidas de alguns candidatos chegaram, e menos de 24 horas após as eleições o desespero bateu.
Um vereador de mandato em Feira de Santana não conseguiu a tão sonhada reeleição e colocou um imóvel a venda. Em áudio vazado, ao qual o Conectado News (CN) teve acesso, o edil, em tom de voz de tristeza, coloca a casa a venda. Essas dívidas pós-eleições são comuns para alguns candidatos, muitos deles fazem acordos/compromissos financeiros, às vezes com bancos e até com agiotas e depois enfrentam dificuldades para pagar.
Como diz um articulista político "para quem ganha, qualquer divida é pagável; para quem perde, um real pode se transformar em um milhão”. O vereador feirense, o qual não citarei o nome neste momento, ainda teve uma casa para colocar a venda e quitar débitos de campanha, e quem sabe se livrar das dívidas. No entanto, já vimos casos de vereadores em Feira de Santana que tiveram que se desfazer de veículo, casa, acabar com comércio e ir morar de aluguel. Coisas da política.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado