Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Que o Fundo Partidário, com bilhões para distribuir entre os partidos políticos durantes as eleições é uma imoralidade, ninguém tem dúvidas. Agora, ao que parece, o que muitos candidatos a vereador/vereadora, em Feira e Santana e por que não dizer no Brasil não esperavam, era que esse dinheiro, faltando menos de dez dias para as eleições municipais, não chegaria para ajudá-los(as) com as despesas de campanha. Uma surpresa desagradável.
Em Feira de Santana até o momento, cerca de 14 partidos não receberam os tão sonhados recursos do Fundo Partidário. O Conectado News (CN) conversou com alguns candidatos que confessaram estar em desespero “sem saber o que fazer nessa reta final”. Alguns tomaram até dinheiro emprestado, fizeram compromisso, tudo isso fazendo fé na chegada do dinheiro que ainda não veio.
Cabe dizer que até esta data somente os partidos PL, PT, União Brasil, PSB e PP receberam algum valor “razoável”. Os demais partidos, incluindo partidos “grandes” como MDB e PSDB, estão com a ‘cuia na mão’. Ainda segundo fontes do CN, o reflexo dessa falta de dinheiro é perceptível nas ruas de Feira de Santana, como a não distribuição em massa dos famosos santinhos. É a política como ela é.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °