Acontece na noite desta terça (30), na casa de shows Aria Hall, na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, a Convenção do partido União Brasil que oficializa a candidatura e os apoios com os quais o ex-prefeito José Ronaldo (UB) seguirá nas eleições municipais de 2024.
Estão presentes vereadores, a exemplo do líder do governo municipal na Câmara, José Carneiro (UB) e o vereador Edvaldo Lima (UB), alguns secretários e o vice prefeito Fernando de Fabinho (UB), o prefeito Colbert Martins (MDB) deputados estaduais, o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), deputado federal Adolfo Viana (PSDB), consolidando o apoio do ex presidente Jair Bolsonaro e do PL, o ex ministro João Roma, entre outros. Apesar do PDT ter retirado o apoio a Ronaldo por conta de um descumprimento de apoio, o empresário Zé Chico, que é filiado ao partido, manteve sua lealdade ao ex-prefeito e se fez presente no evento.
Para a surpresa de alguns, também esteve presente Vânia Silva, viúva do músico e ex-deputado federal Irmão Lázaro, cogitada para ser vice de Zé Neto (PT), porém, sua presença no evento descarta esta possibilidade.
Durante coletiva realizada em um restaurante no centro de Feira de Santana na segunda (29), o ex deputado Targino Machado apesar de ter declinado apoio a José Ronaldo, afirmou que não se faria presente na cerimônia, por conta de divergências com o ex prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Ao lado de sua esposa, a Sra. Ivonete de Carvalho e do filho Fábio de Carvalho, José Ronaldo fez um discurso em tom bastante emocionado, agradecendo a presença das pessoas e afirmando que suas atitudes vem do coração. Mais uma vez, o ex -prefeito relembrou o motivo de ter escolhido a terça 16, data em que anunciou que seria candidato, porque segundo ele, foi o dia em que chegou a Feira de Santana, aos 17 anos, para estudar e trabalhar.
"Momento inesquecível, enquanto Deus me der vida lembrarei desse dia maravilhoso, a maior casa de eventos de Feira não deu conta de tanta gente, agradeço a todos que aqui estão. Muito trabalho, dedicação, respeito, lealdade com as pessoas, sempre a verdade acima de tudo, um governo novo, com novas ideias e propostas".
ACM Neto
"Feira terá o privilégio de conduzir Zé Ronaldo mais uma vez à Prefeitura, uma pessoa que foi aprovada e testada em todos os sentidos como gestor, político e cidadão, alguém que sempre honrou com sua palavra e compromissos, acredito que esta será a questão que irá pesar no dia 6 de outubro".
Articulação para trazer Pablo Roberto como vice
"Tive a oportunidade de participar das conversas desde o começo, mostrei que Pablo é um dos líderes mais promissores da nova geração de políticos da Bahia, não tenho dúvidas de que ele terá a oportunidade de ser prefeito de Feira de Santana, mas agora era importante juntar forças pelo bem de Feira, Pablo teve muita sensibilidade de entender isso, deixar seus interesses individuais de lado e compor chapa junto com José Ronaldo, para consolidar a vitória".
Rusgas com Targino Machado
"Da minha parte, não faço política com ódio, mágoa ou ressentimento, mas, olhando para frente, por isso, hoje é dia de festa e alegria, de celebrar a confirmação da chapa de Zé Ronaldo e Pablo Roberto, é isso que penso e não vou responder a essa colocação".
Pablo Roberto
"É um momento importante, estou muito feliz pela oportunidade de estar presente neste evento, uma grande convenção, a população de Feira compareceu em peso, de modo que estou muito tranquilo, com a consciência em paz, de que venceu o amor a Feira de Santana, que esta união entre Pablo Roberto e José Ronaldo tem exatamente esse objetivo, de proporcionar as transformações que Feira de Santana precisa, unir a experiência de José Ronaldo, uma vez que ele tem mais de 50 anos de vida pública, como provedor da Santa Casa, vereador, deputado estadual, federal, prefeito, a vontade que nós temos de trazer a juventude para este debate, é exatamente isso que tem nos impulsionado nas eleições de 2024".
Motivo da desistência da candidatura
"Todos que fizeram pesquisas na cidade sabem que a população de Feira de Santana ainda neste momento, decidiram por uma polarização, uma parte com Zé Ronaldo e os demais com o outro candidato, não tinha sentido continuarmos com esse debate, pois não atingimos os números necessários para fazer o enfrentamento a essas duas candidaturas, então paramos, refletimos, o PSDB nacional fez uma grande pesquisa no município, após uma reunião com o deputado federal Adolfo Vianna e outras lideranças, como ACM Neto e Bruno Reis, tomamos a decisão de que essa união entre Pablo Roberto e José Ronaldo representa o sentimento que a cidade quer para o próximo governo no dia 1º de Janeiro de 2025".
Prefeito de Salvador Bruno Reis
“Quando a capital vai bem, isso impacta em todas as cidades da Bahia, Feira de Santana indo bem, impacta em todas as cidades do interior, minha gestão, que não é do partido do governador e do presidente, desmistifica qualquer retórica dos nossos adversários, a prefeita de Lauro de Freitas, que é do PT, é uma das piores prefeitas da Bahia, o que Feira precisa é de gente competente e capaz, uma pessoa que já foi testada e aprovada, José Ronaldo com certeza tem mais atributos do que qualquer candidato no município, a minha presença aqui deixa um recado para o povo de Feira, que quando você tem um prefeito de um partido e o governador do outro, obriga ele a trabalhar mais por Feira".
"Faz parte do passado", diz Bruno Reis sobre o descarte de José Ronaldo nas eleições 2022
"Isso faz parte do passado, decisões partidárias, naquele momento não conseguimos ter um candidato a governador e vice do mesmo partido, tinha uma ampla aliança, os partidos reivindicaram a oportunidade de apresentar seus quadros, a eleição de 2022 ficou no passado, estamos aqui construindo o futuro, inclusive aliados que não estavam ao nosso lado na eleição passada, estão aqui hoje, a exemplo do PL do ex ministro João Roma, temos que pensar no presente, agora é José Ronaldo e Pablo".
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado