Em entrevista ao Jornal Transbrasil, conduzida pelo ex-deputado e radialista Carlos Geilson, o ex-ministro Geddel Vieira Lima afirmou na manhã desta quarta-feira (13), que considera “um caminho natural” a possibilidade de o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026.
Segundo Geddel, o tratamento administrativo dado por Jerônimo a Ronaldo, com atenção às demandas do município, pode favorecer a aproximação. “Não vejo razão para Ronaldo manter apoio a quem o traiu há dois anos. Se o governador está atendendo Feira, é natural que ele avalie marchar com Jerônimo”, disse.
O ex-ministro garantiu que o MDB seguirá na chapa majoritária, mantendo Geraldo Júnior na vice. “Não há chance de o PT tirar o MDB. Isso passaria imagem de deslealdade, o que Jerônimo não é”, afirmou.
Sobre as críticas que tem feito a ACM Neto (União Brasil) na área de segurança pública, Geddel disse que o ex-prefeito age de forma “eleitoreira” e lembrou que, durante governos aliados a Neto, também ocorreram crimes de grande repercussão.
Sem planos de voltar a disputar eleições, Geddel assegurou que continuará se posicionando. “Já paguei caro pelo que me acusavam, cumpri pena. Agora, ninguém vai me calar.”
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas