Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Luz de alerta ligada

Por Luiz Santos

09/07/2024 11h26 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
FreePik
FreePik

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

A pesquisa eleitoral encomendada pela Record Bahia ao Instituto de pesquisas Real Time Big Data e divulgada por este veículo de comunicação acendeu a luz de alerta dos três principais candidatos ao Paço Maria Quitéria. 

Segundo fontes consultadas pelo Conectado News, por parte do grupo de Zé Ronaldo (UB) o pessoal vê com preocupação o crescimento de Zé Neto (PT). O não crescimento de Ronaldo perante o eleitorado jovem é a principal preocupação, e lutam para reverter a situação o quanto antes com vistas a vencer no primeiro turno. Entendem os ronaldistas que em um provável segundo turno, a depender do números, poderá ser irreversível.

Por parte dos petistas que conversamos, estes entendem que há campo para crescimento de Zé Neto, porém depende muito das ações dos governos Jerônimo e Lula aqui na Princesa do Sertão, além do que, Zé Neto deve se comportar igual a Lula no passado: paz e amor. 

Assim, Zé Neto reduzirá a rejeição que enfrenta, principalmente entre aqueles que se dizem evangélicos, pois mesmo com os eventos gospel realizados pelo governo do Estado em Feira de Santana, Neto não conseguiu furar essa bolha e conquistar o coração, melhor, o voto desse seguimento.

Já o pessoal de Pablo Roberto (PSDB), analisa que esperava um crescimento maior do que os números apresentados na pesquisa, e que Pablo não ter conseguido furar os 10% até o momento é preocupante.

Como dizem os mais experientes “jogo é jogo e treino é treino”. Pesquisas refletem o resultado do momento. Agora é continuar os treinos para no dia do jogo fazer bonito. E quem estiver melhor ganha o jogo. Como nós baianos aprendemos ao longo desses quase 20 anos com as pesquisas, ficamos um pouco desconfiados, para não dizer desacreditados. 

Aguardamos ansiosamente pelo dia 6 de outubro próximo o abrir das urnas para vermos o resultado.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Djamar Albuquerque dos Santos Há 2 semanas Feira de Santana-BaBom dia, precisamos de ajuda, trabalhamos no micareta de feira de Santana de 2024 e até hj não recebemos, somos pais e mães de família e precisamos do dinheiro e não temos uma resposta concreta de quando vamos receber, nos ajudem pelo Amor de Deus
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.