Sábado, 20 de Julho de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Vereador armado na Câmara Municipal de Feira de Santana mais uma vez

Por Luiz Santos

04/07/2024 06h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto redes sociais
Foto redes sociais

Em 4 de setembro do ano passado escrevemos neste mesmo espaço sobre este assunto e, mais uma vez, voltamos a falar. Trata-se de um vereador feirense “fora da lei” que costuma ir às sessões daquela casa legislativa armado com uma pistola. Pois bem! Na última quinta-feira, 27 de junho, o mesmo vereador, que se acha acima da lei, foi novamente armado e, desta feita, fez ameaça velada à presidente da Câmara, Eremita Mota (PP). 

O edil exibiu a arma na cintura para algumas pessoas e afirmou “agora vai", referindo-se a um projeto do Executivo que a presidente deveria colocar em discussão no plenário. O vereador, que durante seus mandatos contabiliza vários problemas com a polícia, tem mostrado que não tem medo da Justiça. Especialmente se considerarmos que as “coisas erradas” que tem praticado até o momento não deram em nada. Como dito, parece que ele [o vereador] está acima da lei.

Na quarta-feira, 3, Mota fez um discurso emocionada. Entre outras coisas, falou das “ameaças que tem sofrido oriundas de alguns vereadores e como se sentiu em saber que este vereador estava armado”. Eremita e os demais edis que sabem quem é o vereador que vai à Câmara armado, têm o dever, a obrigação de acionar a polícia para prender em flagrante o descumpridor da lei.

Dito de outra forma, todos os vereadores e vereadoras sabem quem é o vereador que anda armado durante as sessões. Neste quesito, não pode haver, em hipótese alguma, corporativismo para uma pessoa dessa. Caso as devidas providências não sejam adotadas, poderá haver um banho de sangue na Casa que dizem que é da “Cidadania”.

Não vamos esperar que algo pior aconteça no Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana para que as providências sejam adotadas. Ou vão esperar acontecer uma tragédia? Espera-se que não.

Por Luiz Santos jornalista e radialista 

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 2 semanas Feira de SantanaMeu Deus que absurdo
Eleitor DaviHá 2 semanas Feira de SantanaTudo é culpa do eleitor, todos os problemas do município são conhecidos por todos e continuam votando nos mesmos políticos há anos, esses vereadores são verdadeiros parasitos inúteis, não servem pra nada, mas custam fortunas aos cofres públicos. Tá na hora de reformar geral.
.... VOCÊ COM UM REVÓLVER NA MÃO, É UM BICHO FRRROZ....Há 2 semanas Feira de Santana Viva FEIRA DE SANTANA, TERRA DE LUCAS. Se o EDIL anda armado nas dependências da CÂMARA (pistola) imaginem fora dela( fuzil), o certo é os coleguinhas denunciar as autoridades competentes. ... MAMÃE NÃO QUERO SER PREFEITO, PODE SER QUE SEJA ELEITO E ALGUÉM QUERER ME ASSASSINAR.....
GUTEMBERG Há 2 semanas Feira de Santana Não se pode calar quanto a tamanha aberração que está acontecendo na chamada “Casa da Cidadania”, se esse “capitão do mato”, faz isso com colegas de cadeira, imaginem o que ele não fez para se eleger. Deve haver urgentemente por parte dos colegas uma repulsa no Conselho de Ética contra esse parlamentar.
Salviano Há 2 semanas Feira de Santana Só não vou dizer o nome pq não tenho nada a ver com isso. O povo merece! Quem mandou vender seu voto?
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.