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Feira de Santana Benefício INSS

Trabalhador tem benefício concedido pelo INSS após expor caso no Conectado News

Caso publicado na sexta (29)

30/12/2023 14h07 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Publicamos na sexta (29), o caso de Joseilton Ferreira Pereira, mais um brasileiro que pagava mensalmente a contribuição ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) mas na hora que precisa, tem o benefício negado. Joseilton relatou toda a sua dificuldade em receber o dinheiro desde quando sofreu o acidente de trabalho em junho deste ano e agora em dezembro, relatou ter sido várias vezes mal tratado por funcionários do órgão.

Joseilton nos procurou na manhã deste sábado (30), relatando que após a publicação da matéria, seu benefício foi concedido e pós ter passado por todas as dificuldades, quer ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

"Graças a Deus em primeiro lugar e depois à Imprensa, consegui resolver o problema do benefício, foi uma luta e um grande sacrifício, na sexta (29) voltei a agência do INSS, o gerente regional Fernando, depois da matéria disse que ele estava à disposição, fui ontem, depois disso só me atenderia na quarta (3), Sueli, sua substituta, ninguém da agência sabia onde ela estava, acabei falando com a Marli, que é gerente de atendimento. Infelizmente fui muito mal tratado, uma pessoa ignorante, fria e indiferente com a minha e outros segurados, no meu caso, acredito que por conta da exposição na imprensa, mas realmente uma coisa muito difícil, falei algumas verdades que ela precisava ouvir, sei que o problema do INSS não é ela, sabemos que é da política, acordos políticos que atrapalham, sabemos que existe o cargo de gerência mas não existe o concurso público para gerente executivo, são cargos indicados por políticos, sabemos quem é o político de Feira de Santana que tem o poder da indicação, ela resolveu, às vezes o órgão tem seus defeitos, mas existem pessoas que conseguem piorar,  essa Marli, que apesar do cargo, gerente de atendimento, uma servidora repetiu que ela não atende segurado. Graças a Deus, à noite, recebi um e-mail dizendo que meu benefício foi concedido, me deram o número e agora só falta saber a data  de pagamento. Graças a vocês da imprensa que sempre nos ajudam, consegui vencer uma batalha. Mas, não quero resolver somente o meu problema, estou à disposição da imprensa e das pessoas que sofrem pelo INSS, chega de humilhação, já recebi contato de algumas pessoas da nossa categoria e se for o caso, vamos conversar com outros sindicatos, para que façamos um mutirão, a pressão necessária para os trabalhadores em geral tenham seus benefício concedido o mais breve possível", concluiu.

Reportagem: Hely Beltrão

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