Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

PP na chapa do pré-candidato Zé Neto (PT)

Por Luiz Santos

20/12/2023 04h43 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Na política existem algumas frases que retratam exatamente o momento. As mudanças são constantes e o que parece certo hoje pode ser incerto amanhã. Tudo muda numa velocidade que muitas vezes não se consegue imaginar. Até mesmo os mais experientes dizem que “na política até boi voa”, ou que a política “é dinâmica como uma nuvem, você olha e ela está em uma posição, minutos depois já está em outra”. 

Essas máximas se aplicam principalmente em se tratando dos partidos políticos, dos seus dirigentes. Estes, firmam parcerias ou alianças hoje e amanhã já mudam de posicionamento. Faltando pouco mais de um ano para o pleito eleitoral de outubro de 2024, é possível afirmar, categoricamente e sem medo de errar, que o Partido Progressista (PP), em Feira de Santana nas próximas eleições, vai “marchar” com o candidato do PT, Zé Neto.

Nos últimos dias, a sigla (PP) na Princesa do Sertão tem “paquerado” o radialista Dilton Coutinho no sentido de que este seja o pré-candidato a prefeito da sigla. Coutinho nos bastidores da política está sendo, salvo melhor juízo, considerado "o José Luiz Datena", ou seja, aquele que todo ano aparece como pré-candidato e depois desiste.

Apesar da “paquera” outra coisa que é possível afirmar, sem medo de errar, que a partir da entrevista provocativa do presidente, de fato e não de direito, do PP em Feira de Santana, Yuri Guimarães, o partido não vislumbra qualquer hipótese, qualquer probabilidade de apoio a Zé Ronaldo como cabeça de chapa nas próximas eleições. Guimarães chegou, inclusive, a convidar o ex-prefeito para ser vice de uma provável chapa encabeçada por Dilton Coutinho.

O PP, que nas eleições para governador da Bahia, apoiou o candidato ACM Neto (UB), pouco tempo depois viu os deputados estaduais eleitos pela sigla migrarem para a base do governador Jerônimo Rodrigues. Em nível nacional o PP está com o governo Lula, do PT. Em Feira de Santana o PP tem buscado espaço no sentido de indicar o nome para ocupar a vice-candidatura da chapa petista.

Assim como aconteceu em 2020, quando o empresário Roque Santos foi lançado como candidato a vice de Zé Neto, desta feita o nome seria da atual presidente do Legislativo Municipal, vereadora Eremita Mota. Eremita continua no PSDB, mas em breve deverá mudar de sigla partidária. Caso Mota seja indicada como vice, é sabido que há grandes possibilidades do seu filho, Yuri Guimarães, sair candidato a uma vaga no Legislativo Municipal.

Como o tempo é o senhor da razão, resta dar tempo ao tempo e aguardar que o PP bata o martelo nestas terras e declare apoio a Zé Neto. O Conectado News continuará de olhos e ouvidos bem atentos, aguardando as próximas cenas dessa “novela”.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.