Começamos este escrito com um alerta aos vereadores faltosos da Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com o Regimento Interno da Casa da Cidadania, é possível haver cassação do mandato do vereador em caso de 6 faltas consecutivas e não justificadas.
Chegou ao conhecimento do Conectado News (CN) que tem faltosos na Câmara Municipal que já acumulam mais de 10 faltas e nenhuma justificativa plausível foi dada e sem que nenhum atestado médico tenha sido apresentado à presidência da Casa.
O que causa certa intriga é por que essa grave falha está acontecendo naquela Casa criadora de leis? Logo a “casa das leis”, que deveria dar exemplo ao cidadão, descumpre seu próprio Regimento. Agir desta forma, em descumprimento das leis, poderá acabar em demissão por justa causa. Não é demais lembrar aos edis, especialmente os faltosos, que foram colocados ali pelo povo, que recebem dinheiro do povo e por isso devem prestar contas ao seu patrão: o povo, que vos colocou naquele lugar.
O chamamento para esse fato grave que está acontecendo na Câmara de Feira de Santana exige um posicionamento da presidente do Legislativo Municipal, vereadora Eremita Mota (PSDB), que deve encaminhar o caso para a Corregedoria daquela Casa Legislativa, e esta deve adotar as providências legais cabíveis.
Enquanto o dinheiro público está sendo desperdiçado, jogado fora pagando para quem não quer trabalhar, alertamos aos suplentes que estes devem comprar paletó e gravata, se homem; em sendo mulher, comprem um lindo blazer e acionem o Ministério Público Estadual (MPE) para que as providências sejam adotadas.
Por fim, cabe lembrar aos faltosos que, recentemente, no município vizinho Santo Amaro da Purificação, dois vereadores tiveram o mandato cassado justamente por faltar as sessões sem qualquer justificativa. Continuamos de olho!
Por: Luiz Santos, radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas