Mais um vereador teve o mandato cassado por excesso de faltas no município de Santo Amaro – BA. Desta vez, o vereador cassado foi o Nelson da Ouro do Mar, “Nelson da Pesca” (PSDB) por causa de 10 faltas. O suplente Valmário da Conceição Silva (PSDB) foi empossado na manhã desta quinta (29). Nas eleições 2020 Nelson foi eleito com 884 votos e Valmário ficou na suplência com 660.
No dia 16 de dezembro, o vereador Fabinho Malhado (PC do B) também foi cassado por excesso de faltas na Câmara de Vereadores, recorreu a justiça e obteve uma liminar que manteve seu mandato, mas foi derrubada pelo TJBA.
Aqui em Feira de Santana devemos ficar atentos ao que diz a "letra fria" do Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Neste fim de ano, várias sessões que são de suma importância, como a votação da LOA 2023, deixaram de acontecer por falta de quórum. Em entrevista ao Conectado News na segunda (26), o líder do governo na Câmara, o vereador Jose Carneiro (MDB), disse que não sabia ao certo a quantidade de faltas para cassar o mandato de um vereador em Feira de Santana, mas informou um valor aproximado de 06 faltas injustificadas. Caso o vereador esteja correto em sua informação, é bem menos do que o exigido no município de Santo Amaro, onde os vereadores foram cassado com 10 faltas.
Reportagem: Hely Beltrão, com informações do repórter Gilliard José
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas