Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Honraria

Honraria maior o povo lhe deu, senhor governador!

Por Luiz Santos

12/07/2023 06h33 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

 

Mais uma da série legal, mas imoral. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), recebeu da maioria do eleitorado deste Estado, em outubro de 2022, a maior honraria que um baiano pode ter: eleger-se governador da Bahia. Ocupar o 1⁰ lugar no pódio, onde muitos gostariam e poucos terão esse privilégio, parece ter sido algo que nem mesmo Rodrigues imaginou um dia ocupar, servindo, portanto, de exemplo para muitos jovens que sonham, não importando o sonho, tudo é possível, depende de esforço e dedicação. 

Ao que parece somente o título de governador da Bahia não é suficiente para Jerônimo. No último dia 5 julho ele assinou um decreto que concede a si mesmo a Medalha do Mérito Bombeiro Militar Capitão Leovigildo Melo, honraria destinada a pessoas que tenham realizado "notáveis serviços ao Brasil e à Bahia".

Jerônimo Rodrigues não é o primeiro a receber a referida medalha. No passado recente o ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), senadores, o vice-governador também foram contemplados com a medalha. Não há nenhuma ilegalidade, não existe crime, não causa nenhum custo ou danos ao erário público a honraria concedida ao governador Jerônimo Rodrigues, a sua esposa e primeira-dama do Estado, Tatiana Veloso, e outras personalidades, incluindo suas irmãs.

O que chama a atenção e permite indagar é: será que esse pessoal quando está no poder não tem Semancol? Por que tem que legislar em causa própria o tempo todo? Não seria prudente para o governador esperar terminar o mandato para receber tal honraria? Tem medalha maior que receber o diploma de governador do Estado? 

Por fim, cabe lembrar que não é ilegal o decreto assinado pelo senhor governador Jerônimo Rodrigues. Mas, pode ser considerado imoral.

Por Luiz Santos Radialista e Jornalista

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Gideoni NeryHá 2 anos Santanópolis Olá equipe Conectado News. Não vejo imoralidade quando moral e os bons costumes não são de fato afetados. Principalmente em se tratando desse segmento da sociedade (político) que nos empurra o imoral goela abaixo quase sempre, que se condecore, mas não esqueçam de suas reais obrigações para com a população, inclusive a que mais precisa de ação de governo quando esse não está em êxtase comemorativo. Cuida bem do povo, governador. E põe medalha no peito!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.