A Micareta 2023 de Feira de Santana entrou para a história não pelo número de foliões, atrações musicais, organização, policiamento ostensivo, no sitio e fora deste, que aconteceu no circuito Maneca Ferreira, localizado na avenida Presidente Dutra, principal via de ligação entre a capital e o interior do estado da Bahia. A Micareta de Feira de Santana 2023 entrou para a história pela parceria entre o município, governado pelo prefeito Colbert Martins (MDB), oposição ao governo do Estado que tem á frente o petista Jerônimo Rodrigues. Opositores políticos que no momento da festa deixaram as diferenças políticas de lado e pensaram num só objetivo: colocar o povo, especialmente o folião, em primeiro lugar.
Espera-se que essa parceria entre o estado da Bahia e o município de Feira de Santana, politicamente falando, não fique restrita somente à festa de Micareta 2023 mas que se transforme em longas e duradouras parcerias com obras transformadoras para mudar a vida do feirense. Que a boa disputa que existe na capital baiana, Salvador, onde o governo da capital anuncia uma obra e o estado anuncia outra possa acontecer também por aqui. Que o feirense, morador do bairro da Queimadinha, Jerônimo Rodrigues cumpra as promessas políticas de campanha e transforme nossa cidade, de fato e de direito, na Princesa do Sertão. Que essa disputa, pra ver quem faz mais por Feira, seja intensificada dia a dia, e que o povo, como árbitro da partida, possa escolher o principal jogador em 2024 para governar este município.
Leia mais: Diga não à cultura da violência
A "plantação" tem que ser feita agora e a colheita acontecerá em outubro de 2024. Parabéns a todos e todas os(as) envolvidos(as) na realização da maior festa de rua do interior da Bahia. Até 2024!
Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas