O Conectado News realizou um giro pelas principais ruas do centro de Feira de Santana na manhã desta segunda (20) de Carnaval, entre elas as Rua Marechal Deodoro, Avenida Presidente Dutra, Rua Conselheiro Franco, Feiraguai, Avenida Getúlio Vargas, entre outras, constatando um movimento muito pequeno de pessoas e a maioria das lojas fechadas.
No início do mês de fevereiro as negociações entre Sindicato Patronal e Sindicato dos Empregados do Comércio não chegou a um meio termo, ficando assim estabelecido o funcionamento do comércio durante o Carnaval. O Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (SECOFS) Antônio Cedraz, disse em entrevista concedida ao Conectado News no dia 09 de fevereiro, que a decisão dos empresários se deu por pressão política, e que tradicionalmente na segunda e terça de carnaval o movimento do comércio é fraco.
Durante o nosso giro pela cidade, o repórter Luiz Santos entrevistou alguns trabalhadores que sempre estão no centro da cidade, a exemplo do moto taxista Joseilton Cruz, que disse não ter feito nenhuma corrida até o momento da entrevista.
"Sou moto taxista há 25 anos, desde que cheguei até o momento não fiz nenhuma corrida, o movimento está muito fraco, a maioria das lojas estão fechadas, do jeito que está, prefiro não trabalhar amanhã. O movimento está muito fraco para uma segunda", disse.
Algumas pessoas aproveitaram o dia para resolver assuntos bancários e fazer compras, a exemplo da dona de casa Daiane Leite e o almoxarife Jackson Nascimento.
"Viemos resolver algumas coisas no banco e também fazer óculos, esse tipo de coisa", afirmou o casal.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas