Terça, 01 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Carnaval Carnaval

"Injustiça e pressão política dos empresários", diz presidente do SECOFS sobre abertura do comércio em Feira no Carnaval

Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana

09/02/2023 06h01 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana (SECOFS),Antônio Cedraz  disse em entrevista ao Conectado News nesta quinta feira 09,que alguns comerciantes juntos com o Sindicato Patronal estão tentando se vingar com a abertura do comércio na segunda e terça-feira de Carnaval.

"Na Convenção Coletiva nós já liberamos cerca de sete feriados para o funcionamento normal entre eles o dia 12 de Outubro para que o Dia 16 de Outubro que é o Dia do Comerciário. Para  que eles  não alegassem  dois feriados no mesmo mês, a única proposta que eles fizeram foi permutar o Dia do Comerciário pela segunda de Carnaval que é um dia morto sem movimento ninguém vem à Feira de Santana". diz,

"Acredito que isso não passa de uma pressão, porque eles não são bobos  de abrir as lojas para ficar sem vender nada ou  quase nada  durante a segunda e a terça-feira,  isso é uma pressão política de alguns empresários que não querem que os comerciários tenham um gozo  do feriado durante  a festa", diz.

"Negociamos outros feriados,  o único que não abrimos mão é o Dia do Comerciário que conquistamos com muita luta, são 10 anos  para  tornar a profissão comerciária profissionalizada,  isso é uma injustiça essa pressão que eles estão fazendo, vamos continuar resistindo, não vamos abrir mão desde do dia 16  fizemos várias propostas do banco de horas quem  quisesse abrir a poderia no banco de horas fizemos propostas para o trabalho das grandes festas  como Dia dos Pais, Dia das  Mães, Namorados e Semana Santa, nesses dias a gente trabalharia  duas horas a mais  que  esse fosse compensado na segunda-feira de Carnaval, mas nada disso acabou a cobiça de alguns empresários,  o sindicato fez tudo, mas eles não aceitam, nós, também merecemos o nosso dia  conquistado com muita luta", finalizou o presidente do Sindicato.

 

 

Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
PODRES PODERESHá 2 anos Feira de Santana BASindicato fraco,tudo que os empresários querem , fazem campanha contra o pagamento da mensalidade do sindicato, o trabalhado vai no LOB do patrão, e a oi vem as consequências, bancos tem a FEBRABAN, indústria automobilística tem a ANFAVEA, as grandes indústrias tem um dos sindicatos mais fortes que existe. Mas não querem que os sindicatos trabalhistas fortes para não atrapalhar seus lucros ( a custa do trabalho semi escravo) breve será 24 hs ao dia, sete dias por semana e 30/31 dias ao mês.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.