Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Saiba o destino de Colbert Martins e o MDB para as eleições 2024

Por: Luiz Santos

27/01/2023 08h17 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Secom
Secom

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um partido rachado em várias partes. Às vezes parece casco de tartaruga, cheio de fissuras seja em nível local, estadual ou nacional, cada um puxa a brasa para seu lado. De acordo com interesses particulares dos políticos desta legenda, com o passar do tempo, a história tem mostrado que o partido MDB, depois PMDB e novamente MDB é sempre coadjuvante, está sempre ao lado quem está no poder e sempre atrás de "morder o osso". Seus membros não se entendem quando o assunto é a escolha de um membro para as disputas eleitorais.

Em nível nacional, nas eleições de 2022 a então candidata a presidência da República, Simone Tebet, foi abandonada por muitos dos membros do partido ainda no primeiro turno das eleições, preferiram apoiar outras candidaturas. Passadas as eleições a briga na legenda passou a ser para abocanhar maior fatia no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na Bahia o partido que emplacou o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, não teve o apoio do MDB feirense a exemplo do próprio prefeito Colbert Martins da Silva, além de vereadores como José Carneiro, Edvaldo Lima e outras lideranças do partido que deram as costas ao partido. 

Depois do pleito eleitoral de 2022 os caciques do MDB, irmãos Vieira Lima e o vice-governador Geraldo Júnior, fizeram questão de deixar claro que "as portas" do partido estão abertas para a saída de Colbert Martins. Os Vieira Lima não têm poupado críticas a Martins e até a escolha de nome para assumir a presidência local do partido, visando as próximas eleições, vem sendo discutido, sendo o nome do jornalista e articulista político Humberto Cedraz o mais cotado.

O Conectado News conversou com algumas fontes ligadas ao MDB na Bahia e estas foram categóricas em afirmar que "para 2024, o jogo é diferente, o MDB feirense vai mesmo marchar em apoio ao candidato do governo do estado". Algumas destas fontes entendem que é uma reciprocidade às eleições de 2022.

Ao que parece o MDB vai continuar dividido no Brasil, principalmente na Princesa do Sertão. Martins como prefeito poderia ser uma referência do partido para, quem sabe, um dia almejar o Palácio de Ondina. No entanto, os desentendimentos mostram claramente que o MDB baiano está insatisfeitíssimo com os rumos do partido em Feira de Santana. Comenta-se, inclusive, que para 2024 já está definido "o partido não vai marchar com o União Brasil de José Ronaldo de Carvalho que deverá disputar sua quinta eleição para prefeito da cidade Princesa do Sertão ".

Aguardemos as cenas seguintes.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Jonas Silva de limaHá 2 anos Feira de Santana Bahia Quem deve tá sofrendo lá no infinito é o Prefeito Colbert Martins da Silva vendo seu filho só lado de José Ronaldo e Bossonaro. Com Colbert pai vivo jamais Colberzinho iria ser um defensor de golpista.
FILHO DE PEIXE, PEIXINHO NÃO É.Há 3 anos Feira de Santana BAColbert deveria aproveitar, e fazer um curso de administração ou gestão, após um péssimo exemplo de má gestão, mas também sempre foi do poder legislativo, nunca deu um prego em uma barra de sabão, assumiu a prefeitura de FEIRA, e deixou um legado de destruição e incompetência.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.