Existe um ditado popular que diz "os incomodados que se mudem". Mas, em alguns casos, aqueles que estão incomodados têm que ter no mínimo hombridade e pedir para sair porque podem estar causando incômodo, constrangimento aos demais, sejam colegas de trabalho, partido político, clube social etc.
E nessa linha, daqueles que estão causando constrangimentos, transtornos, deixando o governo em saia justa já nos primeiros dias da gestão, tendo que dar explicações diversas. Refiro-me à ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ou simplesmente Daniela de Waguinho, deputada Federal do (UB-RJ) reeleita e escolhida a dedos pelo partido, ao que parece, como uma bomba nas mãos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: Conheça o passado nebuloso da Ministra do Turismo escolhida por Lula
Desde que foi escolhida pelo partido até agora a deputada tem feito o presidente dar justificativa, se explicar sobre a escolha da ministra diante das denúncias envolvendo Daniela de Waguinho. Denúncias consideradas graves como envolvimento com milícias, nepotismo, pagamento de aluguel com dinheiro público entre outras rondam a história de vida da deputada.
Ainda na sexta-feira, (6) o presidente Lula, em reunião com seus ministros, "deu a senha" ao afirmar que aqueles que "não andarem corretamente serão convidados a sair, deixar o governo". Como para bom entendedor meia palavra basta, é possível crer que o recado foi dado para Daniela de Waguinho. Caso ela realmente tenha coragem e humildade pedirá para sair antes de ser convidada a deixar o governo.
Caso a ministra não peça para sair do governo, enquanto alguém não lhe chame reservadamente e mande a senhora embora, peça pra sair, ministra, enquanto é tempo".
Por Luiz Santos Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas