Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Ele subiu e desceu a rampa, esperamos que cumpra as promessas

Por: Luiz Santos

02/01/2023 08h12 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: AP Photo/Eraldo Peres
Foto: AP Photo/Eraldo Peres

Ano novo, vida nova, promessas futurísticas... Sempre que começa o ano as pessoas costumam fazer promessas e mais promessas de mudar tudo: comportamento, alimentação, iniciar uma nova carreira, fazer cursos, se preparar profissionalmente enfim, são inúmeras as promessas. Incluem-se nessas promessas futurísticas a esperança que o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito para exercer o terceiro mandato, fato nunca visto nesse país, possa, de fato, governar para melhorar o Brasil e a vida do seu povo. Principais promessas do Governo Lula:

  • Renovar e ampliar o programa Bolsa Família “para garantir renda compatível com as atuais necessidades da população”. O auxílio será mantido em R$ 600, com adicional de R$ 150 por criança de até seis anos;
  • Revogar o teto de gastos e criar um novo regime fiscal “que reconheça a importância do investimento social, dos investimentos em infraestrutura e que esteja vinculado à criação de uma estrutura tributária mais simples e progressiva”;
  • Retomar a política de valorização do salário mínimo, com regra de reajuste que garanta a reposição inflacionária acrescida da variação do PIB;
  • Erradicação da fome.

Lula venceu todas as adversidades que a vida lhe ofertou ao longo dos seus 77 anos de vida; muitas foram as dificuldades por ele enfrentadas, algumas, inclusive, exemplo para qualquer cidadão ou cidadã, ou seja, ainda que as adversidades lhe empurre para baixo , para trás não devemos baixar a cabeça. Lula como é sabido por todos e todas é daqueles que, diriam alguns, nasceu para brilhar, nasceu com o bumbum pra lua. 

Retomando as promessas de ano novo, o presidente fez centenas delas para este ano ou para os próximos 4 anos do seu governo. E nós estaremos aqui para cobrar que tais promessas saiam do papel e beneficiem o povo brasileiro. Não venham com aquela de olhar pelo retrovisor, olhar o que fez ou deixou de fazer o governo anterior e dizer que encontrou um Brasil destroçado, herança maldita. É hora de trocar os pneus do veículo com o carro em movimento e governar.

Lula e sua equipe devem lembrar que não estão mais no palanque eleitoral, pois as eleições ficaram para trás desde o dia 30 de outubro próximo passado. Lula agora é presidente de todos os brasileiros e brasileiras e tem que governar mesmo para os milhões que não votaram nele. Seja daqueles que se dizem "patriotas” e que ficaram em frente aos quartéis clamando por Extraterrestre; cantando os hinos nacional e da bandeira; pendurando-se em caminhões; usando armas, bombas, pregando ditadura militar e etc., ou daqueles e daquelas que preferiram a democracia, não importa, Lula é o presidente do Brasil, portanto, de todos os brasileiros e brasileiras e tem que colocar o Brasil nos trilhos. Que Lula transforme as ameaças daqueles que diziam que ele não subiria a rampa do Palácio do Planalto em amor. Ou como diz-se: transforme o limão em uma limonada.

E para aqueles ou aquelas que diziam que Lula “não subiria” a rampa do Palácio do Planalto, ele subiu e desceu tranquilamente. Isso não quer dizer que Lula e sua equipe não devam se preocupar com a segurança, pois infelizmente não estamos mais vivendo em céu de brigadeiro no qual Lula quebrava os protocolos e caminhava, abraçava o povo sem sofrer nenhuma ameaça.

Que o palanque político seja esquecido, desarmado, deixado para trás. Que possamos nos unir em busca de um Brasil melhor, esquecer as divergências políticas e que as promessas sejam cumpridas. Por último, parabenizamos todas as pessoas envolvidas no processo eleitoral, na transição, na solenidade de posse, enfim, desfilar, receber a faixa presidencial das mãos do povo brasileiro e subir e descer a rampa do Palácio do Planalto, como manda o “figurino”. Que os próximos quatro anos sejam de Paz e União.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.