Enquanto em Brasília o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), discute e corre para conseguir apoios para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da transição, na Bahia Jerônimo Rodrigues, também do PT, discute e escolhe seu secretariado. Já no interior do Estado da Bahia, na Princesa do Sertão, se discute os apoios partidários e quem serão os possíveis candidatos à Prefeitura em 2024.
Além de nomes já conhecidos do eleitorado feirense, que vêm na disputa há exatos 24 anos, como Zé Neto (PT) e Zé Ronaldo (este até o momento no União Brasil, partido que poderá deixar a qualquer momento), nomes novos surgem a todo instante. Alguns desses nomes sem qualquer expressão política e, quiçá, contam apenas com o próprio voto.
Sem densidade ou identidade eleitoral, alguns desses candidatos parecem querer dar uma de jogador caro quando vai negociar o passe. Neste caso, de olho nas convenções em 2024 e em possíveis cargos de segundo escalão, pois não têm sequer competência para assumir um cargo no secretariado municipal.
Dos dez nomes ou “donos” de pequenos partidos que arvoram candidatar-se, no mínimo 5 ou 7 deverão desistir de suas possíveis candidaturas até o final de 2023 e acabarão aceitado um cargo público, seja no governo municipal ou estadual.
O Conectado News está com uma lupa girando em busca das informações daqueles que não têm o poder de amar, mas verdadeiro amor ao poder, que só pensam em si mesmo.
Por: Luiz Santos, radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas