Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Primeiro faça o dever de casa

Por Luiz Santos

02/12/2022 05h37 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Diz o ditado popular que "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau". Essa prática está acontecendo na Câmara Municipal de Feira de Santana. Em dezembro de 2021, o presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres (PSD), reuniu Corregilionarios, imprensa e anunciou a devolução de mais de 2 milhões e 400 mil reais aos cofres do Executivo Municipal que até o momento não explicou o que foi feito com esse valor devolvido.

Um ano se passou e o mandato de Torres como presidente da Casa da Cidadania está chegando ao fim. Porém, Torres não tem se mostrado um bom administrador, algo que poderá refletir numa possível candidatura ao Paço Municipal Maria Quitéria, em 2024. Fernando tem feito "economia de palito" enquanto junta milhões para devolver dinheiro ao Executivo. Enquanto isso, o prédio que abriga a Câmara, o anexo onde ficam os gabinetes dos vereadores e os carros que servem ao Legislativo estão literalmente caindo aos pedaços.

Carros faltando até pneus; o teto da Câmara completamente destruído; elevador que não funciona; falta até papel higiênico. Nesta quinta-feira, 1°, alguns gabinetes do anexo tiveram que ser evacuados devido a grande quantidade de água no interior dos gabinetes, com risco eminente de um curto circuito elétrico. Os vídeos e fotos enviados ao Conectado News comprovam o desmantelo que está a estrutura dos dois prédios públicos.

Já falamos nesse espaço,  Fernando Torres é um político preparado e com um vasto currículo: vereador, deputado estadual, federal por duas vezes, comandou uma das secretarias mais importantes do Estado (Desenvolvimento Urbano), preside uma Câmara com orçamento maior que muitos municípios baianos, é honesto enfim. No entanto, Fernando precisa ouvir mais os verdadeiros amigos e menos os falsos amigos.

Que no final do ano de 2022 Torres não devolva mais dinheiro ao Executivo, mas sim possa deixar para sua sucessora, Vereadora Eremita Mota (PSDB), para que a atual presidenta proceda uma reforma geral nos prédios do Legislativo feirense. Que seja feito primeiro o dever de casa.

Por Luiz Santos Radialista e Jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Jomilson Lina ex vereadorHá 3 anos FeiraCom a devolução prova que o poder legislativo nada com mais de 200 mil mês e não tem onde aplicar....
Jomilson Lima ex vereadorHá 3 anos FeiraCâmara com orçamento super estimado tem que devolver, afinal se não foi aplicado houve erros orçamentários entre repasses e aplicado.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.