Finalmente neste domingo, 30, tivemos os resultados reais da verdadeira pesquisa eleitoral na qual o eleitor foi às urnas e decidiu quem comandará os destinos do Estado da Bahia pelos próximos 4 anos. O neófito na política Jerônimo Rodrigues (PT) surpreendentemente ganhou de ACM Neto (UB) que começou a campanha "lá em cima", no topo e aos pouco foi derretendo até o resultado final. As explicações são diversas para a derrota do ACM Neto, sem no entanto serem convincentes.
O certo é que quando o povo quer ninguém pode mudar, e o povo preferiu a continuidade do atual partido que está no poder na Bahia, o PT. Como dizem alguns: "time que está ganhando não se mexe". Agora resta esperar que Jerônimo Rodrigues possa fazer um excelente governo, afinal, se ele governar bem todos os baianos e baianas ganharão.
Quanto ao presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este teve do povo brasileiro mais um voto de confiança. Depois de tantos escândalos, de tantos processos e até de prisão por cerca de quinhentos dias ele [Lula] volta a comandar os destinos do Brasil com o apoio de mais de 70% dos votos dos baianos e baianas. Isso mostra que a maioria esmagadora do eleitorado deste Estado é petista, e esse resultado merece respeito.
Vale chamar a atenção, em especial, dos comerciantes e empresários para que tratem bem esse percentual, 70%. Afinal, não se pode escolher cliente, seja ele de esquerda ou direita. Cliente é sempre bem vindo, venha de onde vier.
Quando se abre as portas de uma empresa não se pode vender ou prestar serviço para petistas ou para bolsonaristas, mas sim dizer "seja bem vindo(a), independente de cor, raça, religião, ideologia partidária (...).
Agora, resta esquecer as intrigas, o ódio, os protestos, enfim as mágoas. Resta focar no negócio (comércio) de cada um e desejar sucesso aos governantes (re)eleitos(as) para que possam fazer um bom trabalho visando o bem dos Estados, do Brasil. Respeitemos os resultados das urnas as quais mostraram-se eficazes, seguras e confiáveis. E que possamos dar-nos as mãos para o desenvolvimento estadual e nacional. Lembremo-nos: quando os governantes não fazem uma boa gestão, todos(as) sofremos as consequências. Respeitemos os resultados das urnas.
Por Luiz Santos Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas