Este domingo, 2 de outubro de 2022, é um dia mais que especial para todos nós brasileiros e brasileiras. Independente da opção político-partidária de cada um(a), é o maior número de eleitores da história do país: são mais de 156 milhões entre idosos acima de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos que não são obrigados a votar, mas mesmo assim farão questão de ir às urnas, enfrentar filas, dificuldades diversas para digitar o número do seu candidato, da sua candidata e depositar suas esperanças em dias melhores para si, seus familiares e para o Brasil.
Foram horas, dias, meses e milhões em reais para que os postulantes às vagas sejam no executivo ou no legislativo pelo Brasil afora tentassem conquistar o voto de cada eleitor, de cada eleitora. Embora saibamos que muitos desses candidatos ou candidatas não merecem ser votados, não merecem nossa confiança. O destino do nosso país ou dos estados não devem ser entregues nas mãos de algumas “aves de rapina” que só pensam em si mesmos(as) e por isso deveriam ser expurgados, eliminados da vida política, pois só fazem o mal por onde passam.
Que cada um de nós, eleitores e eleitoras, possamos analisar bastante antes de votar, sem jamais entrar em “oba oba”. Que possamos nos conter, deixar a possível raiva e o ódio de lado, pois esses sentimentos não contribuem para o desenvolvimento do nosso estado, no caso da Bahia, ou do nosso Brasil.
Chegou a hora em que você, árbitro da partida, dono(a) do apito dizer SIM ou NÃO, reprovar ou aprovar. Como se diz à boca pequena: chegou a hora da onça beber água. Precisamos analisar quem é quem de verdade e quem são os(as) candidatos(as) fakes. Analise direitinho se a pessoa realmente merece o seu voto e, por favor, se permite um pedido, NÃO “VENDA” SEU VOTO. E lembre-se são cinco votos: 1⁰ para deputado federal; 2º deputado estadual; 3⁰ senador; 4⁰ governador; e 5⁰ e último, para presidente da República.
Que vença cada estado brasileiro!
Que vença o Brasil!
Que vença a Democracia!
Que vença a POPULAÇÃO BRASILEIRA!
BOAS ELEIÇÕES!
BONS VOTOS!
VIVA O POVO BRASILEIRO!
Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas