Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Eleições 2022

À noite, todos os gatos são pardos; e nas eleições também

Por Luiz Santos

25/09/2022 07h12 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Montagem
Foto Montagem

Diz o ditado popular que "À noite, todos os gatos são pardos". Isso porque nós somos os únicos seres vivos que enxergamos nitidamente em todas as cores. Mas, às vezes, diferentemente dos felinos que têm hábitos noturno e são exímios caçadores e enxergam muito bem pegando suas presas e fazem suas suculentas refeições, mas nós não enxergamos tão bem assim.

Fazendo jus ao ditado popular referido, políticos baianos mudaram de cor da pele na calada da noite simplesmente por conveniência e se autodeclararam pardos, não por uma questão de reparação devido o sofrimento enfrentado pelos povos afros e indígenas, mas, simplesmente, para abocanhar uma fatia maior do inescrupuloso Fundo Partidário.

As legendas partidárias que "mudaram de cor" dentro de 24 horas englobam a deputada federal Alice Portugal (PC do B), o candidato a vice na chapa de Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior (MDB), e o mais escandaloso, ACM Neto(UB). Este está praticamente da cor deste repórter. Segundo ACM Neto, isso é resultado do sol que tem enfrentado fazendo carreatas em cima da carroceria dos carros. Seja como for, ACM sofreu e sofre críticas, além de ter que se explicar e apresentar documentos onde afirma categoricamente que é pardo.

Confesso que esta questão de cor está muito ligada, salvo melhor juízo, à mente que a própria cor da pele. De qualquer sorte não aceito alguém querer "mudar a cor da pele" simplesmente para se beneficiar de recursos públicos, para usurpar algo que, ao longo dos anos, foi relegado a segundo plano, impedindo, inclusive, que os merecedores de fato pudessem se quer pensar em ocupar cargos políticos cuja história sempre atribuiu a elite.

Por fim, que possamos enxergar melhor esses "gatos pardos" que querem fazer de nós outros presas fácies.

Por Luiz Santos Radialista e Jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.