Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Tragédias humanas na vida de um único SER HUMANO x Perversidade humana

Por Antônio Henrique da Silva

24/08/2022 08h49 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Antônio Henrique da Silva
Antônio Henrique da Silva

"Gaiolas humanas" que enclausuram um "pássaro" que não canta. 

Qual a utilidade? Prender quem já vive na clausura da sua prisão real, material e efetiva, UM HOMEM CEGO, que sequer sabe aonde vai, pois sequer sabe aonde está? Na perversidade humana, tire a visão de um pássaro e solte-o na imensidão dos céus… ele não voará, pois sequer saberá a direção a seguir. 

Tire a bengala de um cego (os seus olhos possíveis) e já estará lhe impondo uma pena severa, já a clausura de um cego é uma perversidade humana sem fim, ainda que pautada na lei… estas sim, cegas, já que não se sabe a quem vão atingir na sua cegueira sem fim.  

Precisamos dos aplicadores do Direito muito mais de que simplesmente “operar o direito”, precisamos uma visão de transformação do Direito em algo que se efetive, que se reflita em verdadeira JUSTIÇA, nessa constante necessidade de realizar essa “EQUAÇÃO SOCIAL”.  

Se bastasse, para a aplicação do direito, o que eu chamo de “batedores de prego”, diante da evolução tecnológica, o homem pensante seria dispensável, podendo ser substituído pelos implacáveis algorítimos, insensíveis e efetivamente cegos de tudo que, ao serem programados, somente vêm a necessidade de rapidez para se GANHAR mais, ganhar mais seguidores, ganhar mais dinheiro, ganhar mais recursos materiais, ganhar mais e mais, ganhar mais TUDO.  

Por uma JUSTIÇA MAIS HUMANIZADA E NÃO APENAS PUNITIVA, POIS ESTA ÚLTIMA RESTA FALIDA.

Antônio Henrique da Silva, Juiz 2ª Vara Criminal Feira de Santana

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
H. MonteiroHá 3 anos Vitória da Conquista -BAEm mais de um mês esse artigo ter somente 2 comentários; triste realidade: o gado... alienação da massa... mostra o porque tive uma grata surpresa ao deparar-me com o mesmo. Tinha perdido a esperança no judiciário. Cuide-se muito bem e tenha uma vida longa! Parabéns pela coragem, seus pais com certeza estão orgulhosos.
Silvaniracorrea@gmail.com Há 3 anos Aracaju seÉ essa justiça que o Brasil prescisa é essa que enxergou o sofrimento humano em cárcere feito como passarinho. Dr.Antonio Henrique é o juiz dos olhos dos juízes.Tem que alguém começar para que amenize o sofrimento da sociedade.Tem que alguém começar a levantar esses lençóis que a anos está cobertos. Vamos ter compaixão e amor ao aprossimo samos alimentados de um respiro depois dele samos espiritual.A culpa do que está acontecendo é de quem está lá sentados naquelas cadeiras que nos colocamos.b
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.