Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Zé Ronaldo, seja igual a Pelé!

Por Luiz Santos

23/08/2022 08h37 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
CBF Divulgação/Adenilson Nunes /BNews - Montagem: Conectado News
CBF Divulgação/Adenilson Nunes /BNews - Montagem: Conectado News

O experiente político, ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), por quatro vezes gestor máximo deste município, após passar por frustrações ou decepções políticas dentro do seu grupo político e sem poder, mais recentemente, concorrer nem a uma vaga ao Senado Federal quanto ser candidato a vice na chapa liderada por ACM Neto para o próximo pleito estadual, aceitou ser coordenador de campanha do grupo.

Em entrevista recente Zé Ronaldo disse ao Bom Dia Feira da Princesa FM, quando foi questionado pelo experiente radialista Dilson Barbosa sobre a possibilidade de voltar a ser candidato a prefeito de Feira em 2024, entre emoção e embargo de voz, não descartou a ideia. 

É um direito de Zé Ronaldo, sem sobra de dúvidas. E cacife pra isso ele tem de sobra. No entanto, na modesta opinião deste profissional da imprensa feirense, Ronaldo deveria fazer igual ao ex-jogador Edson Arantes do Nascimento o (Pelé): sair de cena ainda no auge, deixando seu nome na história e marcando seu "milésimo gol na política feirense, baiana e brasileira". Afinal, pouquíssimos políticos conseguirão bater essas marcas (4 vezes prefeito de Feira de Santana, além de eleger sucessores por 2 outras vezes).

Fato é que 2024 já se avizinha. Acredita-se que José Ronaldo já contribuiu muito para o desenvolvimento da Princesa do Sertão, tem sua marca incontestável na história deste município, e por isso, como um "bom técnico", poderia começar a "trabalhar" um nome do seu grupo político para as próximas disputas locais e não ele mesmo disputar a vaga.

Afinal, ao considerar essa possibilidade, de Ronaldo disputar novamente a vaga para prefeito de Feira de Santana, acabar-se-ia parafraseando Bob Marley: "uns tem o poder de amar e outros amor ao poder". Acredita-se que Zé Ronaldo tem o poder de amar e não amor ao poder". Por fim, com a devida permissão,  aconselhamos ao ex-prefeito agir tal qual Pelé e deixar sua marca política alçar voos maiores.

Por Luiz Santos - Jornalista e Radialista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Antônio CarlosHá 3 anos Feira de Santana - BANinguem em Feira, pensou na possibilidade de Zé Ronaldo ser um técnico aproveitar a imagem política que ainda tem, se dedicar a preparar outro protagonista no cenário político. Seria mais sábio, se ouvissem essa sugestão e, lhe agradecesse, ao fazer a comparação da história política dele, a do maior fenômeno do mundo, PELÉ! você nem é de Feira, Mas teve uma visão técnica e apurada dos fatos. Sua observação me lembra um ditado popular "QUEM ESTÁ DE FORA,VÊ MELHOR O JOGO! Parabéns pelo texto!
PODRES PODERESHá 3 anos Feira de Santana BANa minha humildade opinião, o CORONÉ só tem amor ao poder, não é amor e se uma doença por poder e dinheiro, na idade dele com a condição ??? era para amarrar as chuteiras e ir curtir a vida e a família, mássssssss o ???? no grande não deixa, lembrando que: caixão não tem gavetas.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.