Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Exoneração

Os motivos que levaram a saída de Edson Borges

Por Luiz Santos

14/08/2022 08h23 Atualizada há 2 anos
906
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Fotos Secom ( Arquivo pessoal)
Fotos Secom ( Arquivo pessoal)

 

Embora o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), não tenha publicado, até o momento, no Diário Oficial do Município a exoneração do secretário de Comunicação Social do município de Feira de Santana, Edson Feloni Borges,  que já ocupou o cargo por duas vezes, sendo a primeira vez em 2008 no governo de Tarcízio Suzarte Pimenta, quando deixou o cargo de forma inexplicável. 

Os anos se passaram e Edson Borges (re)surge no governo de José Ronaldo de Carvalho no cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer em 2018. Ao deixar a pasta da Cultura Borges assume, novamente, a Comunicação do município. Profissional qualificado, respeitado, amado por uns e rejeitando por outros, colegas de profissão, Edson foi levando a pasta dentro do possível e eis que em um momento crucial para o governo Colbert Martins, diante de denúncias e investigações da Polícia Federal (PF), com afastamento de dois importantes secretários do  município, Marcelo Brito, da Saúde e Denilton Brito, de Governo, por coincidência, ou não se sabe, Edson Borges pede exoneração.

O Conectado News foi em busca de possíveis motivos que tenham levado o então secretário Edson Borges pedir exoneração. Apurou-se que, entre outras,  Edson estava "insatisfeito com algumas situações que estavam ocorrendo no governo do município". Ele [Borges], que era tido como braço direito de Colbert Martins, pois desde que o chefe do Executivo era deputado federal foi Borges o responsável pela comunicação de Martins, "não era mais uma voz ativa na pasta", algumas eminências "pardas" estavam minando, conspirando contra. Edson Borges "dava ordens, acertava decisões, por vezes até em consonância com o chefe do Executivo Municipal, mas era travado, ignorado e até desrespeitado por membros do governo". Isso causou um desgaste gigantesco, levando o secretário a pedir exoneração.

Ainda segundo informações, o prefeito Colbert Martins tentou convencer Borges a continuar como secretário ou até mesmo mudar de pasta, mas o desgaste com alguns membros do governo era tanto que Edson preferiu pedir para deixar o cargo e não sair "chutando o pau da barraca" contra colegas do primeiro e segundo escalões. Enquanto isso a pasta está sendo gerida de forma interina.

Esperamos que o prefeito Colbert Martins possa ter pé firme como líder da equipe de governo e, assim, não permita que alguns "sapateem", mandem mais que ele.

Francisco Mota na Secretaria de Saúde

Enquanto isso na secretaria de saúde, que ainda não tem secretário de fato e de direito, informações dão conta que o médico, Dr. Francisco Mota, que enfrentou com maestria o desafio de coordenar o Hospital de Campanha da Covid-19 e hoje exerce a diretoria médica do Hospital da Mulher, é a pessoa mais indicada para assumir a pasta da saúde.

Nota-se que Francisco Mota além de competente é preparadíssimo e experimentado para tal função.

 

Por Luiz Santos Radialista e Jornalista

 

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
FEIRA DAS MAMATAS Há 2 anos Feira de Santana BAQuem não entrar na ""cumidilha "" instituída na política, ou pedi para sair ou é limado, o desgoverno de Colbert é visível a olho nú, os secretários ultrapassados, cargos que eram para estar nas mãos de TÉCNICOS, sai distribuídos para partidos políticos que indicam os apadrinhados, aí da nisso.
Jefferson LoboHá 2 anos FEIRA DE SANTANANinguém em absoluto consegue ser esponja de situações adversas por muito tempo, ele era competente nas suas atribuições porém não "dançou" conforme a música, mas logo logo estará de volta em alguma secretaria do município desempenhando seu papel.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.