Domingo, 14 de Agosto de 2022
(75) 99168-0053
Bahia Bahia

Treze casos de varíola dos macacos são confirmados na Bahia

boletim completo com os municípios em que os casos foram notificados está disponível

04/08/2022 20h05
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mais um caso de Monkeypox foi confirmado na Bahia nesta quinta-feira (4). O registro é de um indivíduo residente em Salvador. Com esta confirmação, a Bahia chega a treze casos da doença, sendo dez em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus e um em Ilhéus. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 69 suspeitos.

O boletim completo com os municípios em que os casos foram notificados está disponível no link.

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

 

 

Fonte Sesab

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.