Domingo, 14 de Agosto de 2022
(75) 99168-0053
Bahia Investimentos

Governo da Bahia anuncia investimentos em municípios do interior do estado

Autorizados na terça (02)

03/08/2022 08h47
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
SECOM/BA
SECOM/BA

Nesta terça-feira (2), no município de Cardeal Silva, no agreste baiano, o Estado da Bahia autorizou a Secretária da Educação (SEC) a iniciar as obras de construção da nova sede do Colégio Estadual Doutor José Antônio de Araújo Pimenta. A unidade vai oferecer 12 salas, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiário e campo de futebol society com pista de atletismo. 

 O governador Rui Costa esteve presente no ato de assinatura da ordem de serviço. O trabalho será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com investimento superior a R$ 18 milhões. A SEC foi autorizada ainda a construir uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal José Osete de Carvalho. 

 Desenvolvimento Urbano

 Além da educação, outros setores receberam investimentos. A Conder também foi autorizada a dar providências para a pavimentação asfáltica em ruas do bairro Nova Pastora e para as reformas do teatro e do mercado municipal. Já a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), foi autorizada a construir um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Umbaúba de Baixo e Umbaúba de Cima, onde vivem 58 famílias.

 Infraestrutura e Segurança

 A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai dar início à implantação do sinal de telefonia de celular da operadora Claro na localidade de Nova Pastora, iniciativa que faz parte do Programa Fala Bahia. A pasta foi ainda autorizada a providenciar os trâmites para restaurar o trecho da BA-400, entre Cardeal da Silva e Entre Rios. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai licitar a construção de uma Delegacia Territorial e uma unidade da Polícia Militar.

SECOM/BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.