O Brasil registrou, durante o ano de 2021, aumento de 30% no índice de acidentes de trabalho, segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT). Foram registrados 446.881 acidentes com 2.487 mortes
Esses números colocam o Brasil em 4⁰ lugar no ranking mundial entre os países com maior índice de acidente de trabalho no mundo. Embora tenhamos leis como a 6.514/77, que obriga o trabalhador brasileiro a fazer uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), é comum encontrarmos pessoas trabalhando sem fazer uso dessas ferramentas.
Já alertamos outra vez e voltamos a alertar, principalmente àqueles profissionais que trabalham com instalação de provedores de internet, os quais encontramos diariamente subindo e descendo de postes de iluminação pública pela cidade, correndo verdadeiro perigo.
Tanto profissionais quanto empresas, talvez por falta de conhecimento ou irresponsabilidade mesmo, têm se arriscado constantemente à medida que não usam os equipamentos cabíveis e necessários, tampouco sinalizam os locais nos quais algumas tragédias poderiam ser evitadas na Princesa do Sertão, más, ao que parece, não estão nem um pouco preocupados com o futuro. Só pensam no presente, e por que não dizer em dinheiro. Ainda no domingo 24, recebemos uma foto de um trabalhador no alto de um poste na rua José Pereira Mascarenhas no bairro dos Capuchinhos.
Que empresas e trabalhadores e trabalhadoras deste ramo de negócio possam atuar com mais responsabilidade tanto para seus colaboradores e colaboradoras quanto para clientes e sociedade feirense de modo geral. Afinal, quem avisa amigo é!.
Por Luiz Santos Jornalista e Radialista
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado