Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Brasil

Perdão mamãe! Falei M....

Por Luiz Santos

06/03/2022 06h26 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Mãe, mainha, mamis, minha mãe, mamãe. Não importa como você chama sua mãe, ela estará sempre disposta a te ouvir, não importa o erro que você cometeu, mamãe estará sempre disposta a te “perdoar”. Mas a sociedade, nem sempre. E você terá que pagar por isso.

O deputado estadual Arthur Moledo do Val (Podemos-SP), é um desses políticos emergentes que praticamente nunca contribuíram para o desenvolvimento do Brasil. No entanto, ganhou notoriedade nesses movimentos com repercussão, principalmente na internet, a chamada “democracia de sofá”, ou seja, defendida por quem fica em casa criticando tudo e todos.

Arthur do Val ficou conhecido nacionalmente por liderar um movimento nas redes sociais, o Movimento Brasil Livre (MBL), como Mamãe Falei. Ganhou repercussão e em 2018 foi eleito deputado estadual por São Paulo com uma expressiva votação. Foram exatos 478.280 votos, ficando atrás apenas da deputada pelo mesmo estado, Janaína Paschoal, que obteve pouco mais de 2 milhões de votos.

Fama e vaidade subiram à cabeça do deputado, e ele já articulava a candidatura ao governo de São Paulo pelo mesmo partido. No entanto, a mesma ferramenta que Arthur do Val utilizou para chegar ao poder, a internet, ajudou a mostrar aos paulistanos, brasileiros e ao mundo, quem é o Arthur Mamãe Falei, deputado estadual em São Paulo. Como ele mesmo se definiu em entrevistas neste sábado, “um moleque”. Com todo respeito aos moleques. 

Como dizemos “o feitiço virou contra o feiticeiro”. Ou como costumamos dizer aqui em nossa Terra “quem fala demais dá bom dia a cavalo”, ou ainda, “passarinho que canta muito ‘caga’ no ninho”. Foi exatamente isso que aconteceu com o deputado paulista: ‘cagou’ no ninho, falou m.....

Em viagem à Ucrânia, utilizando nossos recursos, usou as redes sociais para destilar seus pensamentos machista, racista [...] contra as mulheres ucranianas ao afirmar que as mesmas "são fáceis porque são pobres". A repercussão negativa foi tamanha que a então namorada do deputado, a enfermeira Giulia Blagitz, usou as redes sociais para informar sobre o término do relacionamento com Mamãe Falei após a divulgação dos áudios.

A vida do Mamãe Falei “virou um pandemônio”, o pretenso candidato ao governo de São Paulo teve que retirar a pré-candidatura, enfrentará a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo e até a justiça. Agora só resta a Arthur do Val dizer: “Mamãe errei! Mamãe me perdoe, falei m.....”

Que esse mau exemplo sirva de lição para todos aqueles que pensam igual ao deputado e acham que as mulheres são objetos sexuais.

 

Por Luiz Santos radicalista e jornalista

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Walter StorchHá 3 anos Feira de Santana Só me resta dizer João 8 v 32 nada fica em pune aos olhos de Deus
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.