Após decisão da Justiça que obriga o Legislativo feirense colocar em discussão e, consequentemente, em votação a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), Torres reuniu-se com os 10 vereadores do chamado “Grupo de Aliados” e conversaram, conversaram [...] e, segundo informações colhidas, não chegaram a um denominador comum no momento sobre colocar o projeto em discussão naquela Casa Legislativa ou recorrer da decisão Judicial
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, na Bahia, Fernando Torres (PSD), age igual ao presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), ao reunir-se com seus aliados, ou como consideram alguns, o “gabinete do ódio”, e, ouvindo somente a emoção, sai “atirando” para todos os lados.
Conclusão? Os “aliados”, ou seriam “alienados” concordaram que devem recorrer, no entanto, Torres preferiu aguardar um parecer técnico-jurídico da Procuradoria Geral da Câmara, pois o procurador, advogado André Novaes, não se fez presente. Já o chefe do “gabinete paralelo”, Yuri Mota, esteve presente, e como sempre deu suas opiniões, não técnicas, mas políticas.
Em referência à presença do empresário Yure Mota na citada reunião, o Conectado News questiona qual o papel de Yuri Mota na gestão da Câmara Municipal de Feira de Santana? Qual função ele ocupa na Casa Legislativa? Qual sua influência por lá?
Ainda sobre a reunião em questão, um vereador ligado ao chefe do Executivo feirense afirmou “enquanto Torres se reúne com seus aliados o prefeito não está nem aí, não conversa com os vereadores da base”. E completou "Ele [Colbert Martins] não tá se lixando, não orienta sua base, nós só ficamos sabendo das coisas através da imprensa", finalizou o edil.
Como já comentamos neste espaço, está faltando diálogo entre o Executivo e Legislativo. Enquanto isso sofre Feira de Santana, sofre sua população, sofre, sobretudo, os mais vulneráveis.
Lembrem-se: “Uma boa forma de resolver as coisas, é na base da conversa. Mas infelizmente poucas pessoas pensam assim”. (pensador).
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado