Sábado, 20 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Feira de Santana vem apostando na sorte,mas poderá dá errado

Por Marialvo Barreto

12/01/2022 11h52 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

Fomos sortudos neste período chuvoso de verão de dez /2021 e jan / 2022. Aqui as chuvas foram moderadas, mansas e boas criadeiras.

MAS NÃO SE ENGANEM, HÁ UMA BOMBA ARMADA, PRONTA PARA DETONAR,  COM UMA CHUVA DE 100mm.

Tem ocupação irregular, até com condomínios, de luxo, em lagoas urbanas. Os canais de microbacias não foram considerados na expansão urbana e temos casas ou muros sobre eles. Tiveram coragem de murar até o sangradouro da Lagoa da Taboa para a Lagoa   da Pindoba, no Pau de Légua. Nestas áreas do SIM, Mangabeira, Feira X, Conceição, Santo Antônio dos Prazeres e Gabriela, é possível ver todo tipo de estripolia - em crimes ambientais, sob a estranha cegueira da Prefeitura.

Na Gabriela há uma enorme escola particular construída sobre um canal de macro drenagem, dispondo de alvarà de funcionamento - imaginem se numa chuvarada o empuxo da água reabrir o seu trajeto numa hora de aulas!

Não desconsiderem as forças da natureza.

Devemos tem responsabilizar criminalmente o poder público que se ausenta da prerrogativa de disciplinar a ocupação do solo em seu município, com base nas leis já existentes .

Por Marialvo Barreto professor e geógrafo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.