Quarta, 24 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Mesmo sem essa lógica toda!

Por Carlos Alberto

31/12/2021 17h24 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

 

"Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez..." 

Ano a ano virou rotina em todas as regiões desse imenso país chamado Brasil, ouvirmos o que se transformou em uma espécie de hino de final de ano a música ENTÃO É NATAL, da grande cantora Simone. Seja na rádio convencional ou na Web Rádio, na televisão, no som do autofalante de rua ou alhures lá está ela, a música. 

Passado o Natal e ainda em clima de final de ano, aproveito essa música para perguntar exatamente isso: O QUE VOCÊ FEZ? Antes, porém, permita lhe contar uma historinha, fictícia quanto aos lugares, que narra o seguinte:

"Certa feita conversavam pai e filha quando essa o questionou: 

- Pai, quantos quilômetros são de Feira de Santana para Salvador? O pai respondeu-lhe que eram cerca de 110 quilômetros. A filha, então, quis saber quantos quilômetros eram de Salvador para Feira. Surpreso, o pai disse-lhe: Filha, se de Feira de Santana para Salvador são aproximados 110 quilômetros, lógico que de Salvador para Feira são 110 quilômetros.

A filha suspirou e comentou: pai, não existe essa lógica toda não; do Natal para o Ano Novo é apenas uma semana, no entanto, do Ano Novo para o Natal é quase um Ano."

No pensamento da menina as duas distâncias poderiam ser equiparadas. Nós sabemos que não podem, pois são grandezas diferentes, apesar de tratar-se de distância, tempo gasto/passado, enfim. Mas, se considerarmos o tempo entre o Natal de 2020 e o Natal de 2021, o que você fez? E entre o ano novo de 2021e o ano novo de 2022, que se inicia a 00h00 deste 31 de dezembro de 2021, o que você fez?

Muitos devem dizer que o ano de 2021 foi muito difícil, que estava cuidando da própria vida; outros dirão que estavam tentando se livrar desse mal terrível que assolou, e ainda assola o mundo inteiro, a Covid-19; outros, no entanto, dirão que o tempo foi tão corrido que se quer se deu conta que já estamos chegando em 2022. Serão muitas as histórias. Terão, inclusive, os que dirão que fizeram o que sempre fazem ano a ano: desejaram Feliz Natal e Próspero Ano Novo. 

A mim, restou uma palavra: GRATIDÃO

A Deus, pela vida;

À família, pelo fortalecimento cotidiano desses laços; e,

Aos amigos(as), a certeza de que, depois da família, são o que temos de melhor.

GRATIDÃO

Pois bem! Seja como for, tenha feito o quer que seja saiba que hoje, 31 de dezembro de 2021, além de ser um dia dedicado a São Silvestre, é também DIA DA ESPERANÇA. Assim, mesmo sem essa lógica toda, ou seja, bastar desejar para que as coisas aconteçam, ainda assim, desejo a você e à sua família, que suas ESPERANÇAS possam ser renovadas e que os próximos 365 dias sejam de muita paz, amor, fraternidade, compreensão, companheirismo [...] e fé...

Fé em Deus!

Fé na vida!

Fé no homem!

Fé na ciência!

Fé em você!

Fé no que virá!

Simplesmente, FÉ...

...Feliz Ano Novo/Feliz 2022!

São os meus votos e de minha família, para você e sua família.

 

Por Carlos Alberto  professor e radialista 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.