Quarta, 24 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Salário

Que cada um doe seu salário de um mês

Por Luiz Santos

27/12/2021 10h50 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Reprodução vídeo
Foto Reprodução vídeo

 

As chuvas que caíram e caem na Bahia vem deixando um rastro de destruição, com milhares de desabrigados, mortos; fortunas estão indo literalmente água abaixo, tudo está causando uma comoção geral. Vimos artistas, jogadores de futebol, ONGs, clubes de serviços, pessoas comuns contribuindo com o que podem para ajudar as vítimas das enchentes. 

Como sabemos o povo brasileiro é muito solidário e sempre está disposto a ajudar. Por isso, quero lançar nesse espaço um convite e desafio ao mesmo tempo: que além de toda forma de doação feita pela sociedade civil, organizada ou individualmente, os políticos baianos possam doar, cada um, o seu salário de um mês a essas vítimas.

Já pensou: 63 deputados estaduais, 39 deputados federais, três senadores, 1  governador, 1 vice-governador, 417 prefeitos e vice-prefeitos, milhares de vereadores, principalmente dos municípios atingidos pelas águas? Seria uma mega doação em dinheiro que, certamente, amenizaria a situação de milhares de irmãos e irmãs que precisam.

E como diz o ditado popular: "se cada um tivesse um lampião que beleza de iluminação". Lembrando que a gente dá o que tem, e seria bom que os políticos baianos fizessem essa boa ação, devolvendo ao povo o que é do povo: o dinheiro público. Não adianta ficar postando fotos e cards nas redes sociais sendo solidários virtualmente, queremos ver ações na prática.

O desafio está lançado, o convite está feito! Que sejam aceitos e postos em prática. Aí sim, todo esse montante somado a tudo que já foi e ainda será doado, serão bem vindos e ajudará muita gente.

 

Por Luiz Santos radialista e jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.