As eleições sejam elas no âmbito municipal, estadual ou federal, levam milhões dos cofres públicos a cada dois anos quando realizamos os pleitos eleitorais. Exemplo disso é o fundo eleitoral de mais de 5 bilhões aprovado no Congresso Nacional para as campanhas de 2022.
Mas analisando bem profundamente, às vezes acredita-se que era bom mesmo termos eleições anualmente, ou quem sabe de 6 em 6 meses, pois é nesse período que as transformações, os milagres acontecem; não existe aquela conversa de orçamento apertado, eles, os políticos sempre dão um jeito. Raciocinemos juntos: em nosso Estado, o governador Rui Costa (PT), está a quase 8 anos sem dá um centavo de real de reajuste de correção da inflação aos servidores públicos estaduais. Mas agora encontrou uma "fórmula mágica" e vai dar "reajuste" de até 19% para alguns desses servidores.
Outra medida louvável e milagrosa do senhor governador Rui Costa é o IPVA com 20% para todos aqueles que efetuarem o pagamento até o dia 10 de fevereiro.
Outro grande milagre aconteceu no governo federal, com o Auxílio Emergencial, o Bolsa Família agora Auxílio Brasil como queiram, com valor de até 400,00, Auxílio Gás e etcetera, etcetera, etcetera.
E como dito é o poder da transformação, o poder milagroso que os "deuses", os gênios da política brasileira conseguem fazer. transformam limão em limonada; do couro fazem a correia; praticam aquela velha máxima: pão comido é pão esquecido e por isso deixam pra dá o alimento todo de última hora, ou dão o remédio amargo durante anos e agora dão o mel em "doses cavalares."
Viva a democracia!!!
Viva o milagre da política brasileira!!!!
Viva a demagogia desses hipócritas!!!!!!
Viva o poder milagroso!!!!!!
Viva os santos canonizados pelos partidos políticos que são verdadeiras moedas de troca!!!!
Que venham mais benefícios para baianos(as) e brasileiros(as)!!!
Que as eleições aconteçam anualmente/semestralmente, assim, quiçá, veremos os benefícios.
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado