O ex-prefeito de Salvador e pré candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), criticou a politização em torno da situação que os moradores das cidades do Vale do Jiquiriçá e Extremo Sul do Estado da Bahia enfrentam em virtude das chuvas que atingiram os mais de 50 municípios, causando mais de dez mortes, pouco mais de 260 feridos e cerca de 220 mil atingidos.
O político-candidato, ACM Neto, pode até ter razão em criticar a politização em torno da tragédia, no entanto, não tem moral pra criticar a atitude dos governantes Rui Costa, (PT) da Bahia e o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Digo que Neto não tem moral para criticar seus adversários políticos porque são todos iguais nesse quesito, aproveitam a desgraça alheia para se promoverem politicamente com suas falsas demostrações de "solidariedade"; aproveitam para fazer marketing político com mensagens nas mídias sociais, postam fotos com vítimas, quando, na verdade, tudo não passa de exposição midiática. São verdadeiros abutres, aves de rapina que aparecem na miséria.
Fica a dica: solidariedade sim, apoio sim, ações eficazes sempre; não somente agora depois da tragédia, e sim preventivas para evitar que tudo isso aconteça. Por parte da população essa deve descartar corretamente o lixo doméstico, entulho em lugar certo, não ocupando áreas de riscos enfim.
Como dizem: "macaco não olha para o rabo" senhor candidato ACM Neto. Não seja daqueles que dizem "façam o que digo, mas não façam o que eu faço".
Leia mais
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado