Sobre o caos no transporte coletivo em Feira, e agora tomado de milicianos em alguns setores, é um pepino do tamanho de uma jaca, tem a casca dura igual a ferro, e, será um campo de guerra para quem de direito for consertar.
Eu defendo é o metrô metropolitano, entre Feira, Conceição da Feira, São Gonçalo e Amélia Rodrigues. Avançando para o metrô Feira - Salvador no futuro.
Na zona urbana de Feira chegando até o centro, com os Ramais Asa Branca, Novo Horizonte, e Mangabeira, complementados pelos ramais de acesso a A Rodrigues e Tomba S Gonçalo. Os demais modais de transporte devem ser fortalecidos para abastecer o metrô.
Vamos abrir este debate que comecei a mais de uma década na Câmara de Feira e continuo entendendo como necessário, nesta RMFS, que em nada saiu do papel até agora, que os deputados com grande votação aqui se omitem, mas que a população de mais de um milhão de pessoas que não para de crescer sofre, inclusive com uma descontrolada e favelizadora urbanização na zona rural, em loteamentos desprovidos de infraestrutura e saneamento, nos municípios componentes.
Por Marialvo Barreto, professor e geógrafo
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado