Quarta, 06 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Pequí

Você não vale um Pequí roído

Por Luiz Santos

18/03/2021 08h55 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Diivulgação
Foto Diivulgação

Você pode dizer que o sujeito não vale nada, não vale o que o gato enterra, pode chamar de biruta, mas não pode dizer que não vale um Pequí roído, porque corre um risco de ser investigado pela PF e até ser preso. O fruto típico do cerrado brasileiro ganhou notoriedade no noticiário nacional após dois empresários e militantes políticos espalharem placas de outdoor em Palmas, no Tocantins, afirmando que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), não vale um Pequí roído, ou seja, não vale nada. Essa afirmação dos insatisfeitos Roberval Ferreira de Jesus e Tiago Costa Rodrigues, rendeu abertura de investigação da Polícia Federal autorizada pelo ministro da Justiça André Mendonça.

Eu não conheço o fruto Pequí, mas como sou amante de frutas, posso confirmar que com certeza esse fruto embora tenha espinhos que pode ferir, confesso que o Pequí mesmo roído vale muito mais que o presidente Bolsonaro.

Confesso que fiquei curioso quando li essa notícia sobre o Pequí roído, fui pesquisar um pouquinho sobre o fruto e descobri que algumas pessoas ficaram feridas ao comer esse fruto, então tenha cuidado ao comer Pequí 

Então quando você quiser desabafar ou protestar, chama o cara de FDP, sacana, desgraçado, diga que ele não vale o que o gato enterra, mas não diga “você não vale um Pequí roído”, porque pode dar cadeia.

 

Por Luiz Santos 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Francisco de Assis de Jesus AlmeidaHá 4 anos Feira de Santana BahiaUm pequei tem mais valor do q eles.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.