O time inglês jogou com um homem a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Taylor, do Ajax, por uma entrada dura em Buonanotte. Com a vantagem de mais homens em campo, o Chelsea dominou a partida e construiu o placar com gols de Marc Guiu, Caicedo, Enzo Fernández e Estêvão, os dois últimos em cobranças de pênalti. Weghorst descontou para os holandeses, também de penalidade.
O gol de Estêvão teve um toque especial. O argentino Enzo Fernández, cobrador oficial da equipe, entregou a bola para o brasileiro bater o pênalti, em um gesto de confiança e companheirismo. O camisa 41 não decepcionou: bateu firme e correu para o abraço, comemorando seu primeiro gol na maior competição de clubes da Europa.
Mas o momento mais espetacular da noite quase veio no segundo tempo. Aos 37 minutos, George cruzou da direita, a bola desviou em Baas e sobrou para Estêvão, que emendou uma bicicleta impressionante. A bola passou raspando a trave e levantou o público em Stamford Bridge.
O placar terminou em 5 a 1 para o Chelsea, que agora soma seis pontos em três jogos e segue em boa fase na competição.
Foi também a primeira vez que Estêvão começou como titular na Champions, mostrando personalidade e talento em uma atuação que empolgou a torcida inglesa.
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva