O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) definiu o plano de segurança para o clássico Ba-Vi desta quinta-feira (16), válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 320 policiais militares farão parte da operação no entorno e nas dependências do Barradão.
A reunião que formalizou o esquema ocorreu na manhã desta terça-feira (14) e contou com a presença de representantes das torcidas organizadas dos dois clubes. A partida, marcada para 21h30, terá torcida única do Vitória.
Os portões do estádio serão abertos às 18h30, uma hora antes do habitual, para facilitar o acesso dos torcedores. A expectativa é de cerca de 30 mil rubro-negros no estádio, sendo que mais de 20 mil ingressos já foram confirmados antecipadamente.
A delegação do Bahia chegará ao Barradão sob escolta de equipes do BEPE, do Batalhão de Polícia de Choque e do Grupamento Aéreo da PM (Graer). A previsão é de que o ônibus tricolor chegue por volta das 20h.
Recepção vetada pela Polícia Militar
A tradicional recepção da torcida do Vitória não poderá ser realizada neste clássico. A Polícia Militar vetou a mobilização alegando que o evento coincidiria com o período de maior concentração de torcedores nas imediações do estádio.
Com o veto ao Corredor Rubro-Negro, a PM reforçará o patrulhamento nas vias de acesso ao estádio e concentrará o efetivo em pontos estratégicos da entrada principal e arquibancadas.
Bahia e Vitória se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (16), no Barradão. O Rubro-Negro ocupa a 17ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto o Tricolor é o sexto colocado, com 43.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo