O deputado Marcinho Oliveira (PRD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de resolução para que a secretária estadual da Saúde, Roberta Silva de Carvalho Santana, receba a Comenda 2 de Julho, em reconhecimento aos serviços prestados à Bahia como servidora pública.
Natural de Feira de Santana, Roberta Santana é graduada em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e mestre em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (Unifacs), com especialização em Administração Pública e Planejamento Estratégico. Desde 2007, ocupa cargos de gestão no governo do Estado e, em janeiro de 2023, assumiu a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
Ao longo da carreira, atuou como assessora de planejamento e gestão na Embasa e na Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb); diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Secretaria da Educação (SEC); coordenadora da presidência da Conder; e diretora-geral da Sesab, antes de se tornar chefe de gabinete da secretaria, em 2021.
O deputado Marcinho Oliveira destacou que Roberta Santana teve papel fundamental no enfrentamento da pandemia de Covid-19, reorganizando a rede de assistência à saúde e fortalecendo a estrutura hospitalar para garantir o atendimento à população.
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuva