Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana injúria racial

Presidente do Sindicato dos PRFs na Bahia acompanha caso de policial presa por injúria racial

Silvio Dias destacou que, até o momento, as informações disponíveis vêm principalmente de vídeos que circulam nas redes sociais

06/10/2025 10h27
Por: Mayara Naylanne
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Bahia e vereador de Salvador, Silvio Dias (PT), comentou nesta segunda-feira (6), durante entrevista ao programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News Fm sobre a situação envolvendo uma policial rodoviária federal presa em flagrante, acusada de injúria racial durante uma confusão em um evento infantil.

"O sindicato está acompanhando o caso de perto e prestando toda a assistência jurídica à colega. Estamos aguardando que os fatos sejam devidamente esclarecidos, tanto na esfera policial quanto no inquérito", afirmou o parlamentar e sindicalista.

Leia também: Inspetora da PRF é presa por injúria racial

Silvio Dias destacou que, até o momento, as informações disponíveis vêm principalmente de vídeos que circulam nas redes sociais. "O que se vê é uma grande confusão, várias pessoas se agredindo mutuamente. Nos vídeos, é possível observar que a colega tenta intervir e apaziguar a situação, tentando afastar as pessoas", disse.

O vereador também comentou sobre a acusação de injúria racial. "Há uma denúncia nesse sentido, mas a policial nega veementemente ter proferido qualquer palavra de cunho racista. Segundo informações, testemunhas ainda serão apresentadas, o que será fundamental para esclarecer o que de fato ocorreu."

Silvio confirmou que já conversou pessoalmente com a policial envolvida. "Ela relata que estava presente em um evento escolar infantil, onde começou uma agressão generalizada entre pais. Ela nega categoricamente qualquer fala racista e afirma que os fatos foram distorcidos."

A expectativa agora é pela audiência de custódia, que deve ocorrer em breve. "Esperamos que ela seja liberada, e que o processo siga o seu curso, garantindo o mais amplo direito de defesa, como manda a lei", finalizou Silvio Dias.

Com informações: Luiz Santos 

Por:Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.