Quarta, 01 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia “El Patron”:

Operação “El Patron”: advogado esclarece desdobramentos da ação em Feira de Santana

O advogado explicou ainda que seu cliente não foi alvo de prisão.

01/10/2025 15h57 Atualizada há 2 horas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

O advogado Bender Nascimento se pronunciou, nesta quarta-feira (1º), sobre a nova fase da Operação El Patron, deflagrada pela Polícia Federal em Feira de Santana. Ao Conectado News, ele destacou e apontou os principais pontos da investigação.

“Na verdade, a operação deflagrada na data de hoje, 1º de outubro de 2025, é um desdobramento da operação El Patron, onde, segundo a Polícia Federal, existe uma suposta organização criminosa que a mais de 20 anos vem praticando diversos crimes na cidade de Feira de Santana, tais quais agiotagem, extorsão, receptação qualificada e até ligação com a contravenção penal do jogo do bicho.”

De acordo com Nascimento, entre os alvos estão agentes públicos, policiais e até um deputado estadual.“No dia de hoje, 1º de outubro, foi um desdobramento desta ação, onde a Justiça entendeu que, após análise de alguns dispositivos encontrados nas fases anteriores, existiriam outras pessoas ligadas a esta suposta organização criminosa e opinou pela decretação de medidas contra algumas pessoas, inclusive quatro policiais. Foram requeridos pelo Ministério Público, através da Polícia Federal, mandados de prisão e de busca e apreensão, os quais, em quase sua totalidade, foram deferidos.”

O advogado explicou ainda que seu cliente não foi alvo de prisão.“O meu constituinte não teve contra si uma ordem de prisão, mas apenas de busca e apreensão. Entretanto, houve sim prisões, e cada advogado está cuidando de cada constituinte referente a este processo, que é, repito, um desdobramento da El Patron, uma das mais densas operações policiais realizadas no nosso município de Feira de Santana.”

Segundo ele, a maioria dos mandados já foi cumprida e os próximos passos devem ocorrer em breve.“Agora, as prisões estão sendo cumpridas. Ao que tudo indica, nove dos dez mandados de prisão preventiva já foram cumpridos. Provavelmente amanhã, ou no dia seguinte, existirá audiência de custódia em relação àquelas pessoas que foram presas.”

Por fim, Bender Nascimento detalhou o destino do material apreendido.“O material colhido nas buscas, tanto em domicílios quanto em uma empresa na cidade de Feira de Santana, será encaminhado para a Polícia Federal em Salvador, ao crivo do seu serviço de inteligência, para depois ser acostado ao processo, aos autos.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.