Quarta, 01 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Operação El Patron

Exclusivo: Operação El Patron - Justiça nega pedido da PF para realizar busca e apreensão em residência e escritório de conhecido advogado de Feira de Santana

Em desdobramento

01/10/2025 10h44 Atualizada há 6 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom PF
Ascom PF

Redação Conectado News

Até o momento, oito pessoas foram presas, entre elas quatro policiais militares, Mayana Cerqueira da Silva, esposa do parlamentar Binho Galinha, o filho João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, em mais um desdobramento da Operação El Patron, na manhã desta quarta (1) em Feira de Santana, onde a Polícia Federal (PF) investiga desde 2023, um grupo especializado na lavagem de dinheiro oriundo de jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Estão sendo procurados o deputado e mais um outro que não teve o nome revelado.

O Conectado News obteve acesso a um documento da investigação, onde mostra que um famoso advogado, bastante conhecido no município, está sendo investigado por atuar como "braço jurídico" da organização criminosa, devido à sua proximidade com Binho Galinha. A PF requeriu a Justiça a autorização para busca e apreensão no imóvel e escritório do referido advogado, mas foi negado pelo juiz, afirmando que não há provas suficientes do seu envolvimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.