Durante entrevista ao Conectado News, o secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, abordou os recentes acontecimentos envolvendo a sua pasta, incluindo a saída de Danilo, ex-integrante da equipe, e a investigação do Ministério Público sobre a reserva de carga horária dos professores.
Ao comentar a saída de Danilo e a repercussão gerada, o secretário minimizou os rumores e classificou a mudança como parte do processo normal de gestão. “Essa história de braço direito é um pouco exagerada. Meu braço direito está aqui, meu braço esquerdo está aqui. É extremamente normal que numa gestão a gente faça mudanças, faça alterações. Fizemos algumas essa semana, vamos fazer outras na semana que vem. Sempre que acharmos necessário fazer ajustes na administração, vamos fazer.”
Pablo também criticou o foco exclusivo nas alterações da Secretaria de Educação, reforçando que outras pastas passaram por mudanças semelhantes sem a mesma visibilidade pública. “Talvez o que tenha faltado para algumas pessoas foi verificar o Diário Oficial de outras secretarias. Foram apenas duas alterações em oito meses. Essa repercussão toda na Educação é porque certamente não olharam com o mesmo cuidado para outras áreas.”
Sobre investigação do MP: “Consciência tranquila”
Questionado sobre a investigação do Ministério Público a respeito da reserva de carga horária de professores, o secretário afirmou que o caso está sob responsabilidade da Procuradoria Geral do Município, e destacou que a gestão tem agido com transparência. “Quem está acompanhando isso é a Procuradoria Geral do Município. Todas as notificações, seja da Justiça ou do Ministério Público, são tratadas por ela. Temos a consciência tranquila de que tudo o que está ao nosso alcance está sendo feito.”
Apesar das polêmicas recentes, Pablo Roberto destacou os avanços da Secretaria de Educação nos primeiros oito meses de sua gestão. “Já anunciamos sete novas escolas, com investimentos superiores a R$ 100 milhões, entre construções e requalificações, além da contratação de professores. Temos muito o que comemorar. E, com relação a notificações, cabe à Procuradoria se manifestar no momento oportuno.”
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nublado